Receitas

Arroz Com Legumes – Receita e Benefícios

Já comeu arroz com legumes? Senão, aprenda aqui como fazer e consuma. Além de delicioso, oferece diversos benefícios ao seu organismo e pele. Continue lendo nosso post até o final para saber como fazer.

Todos já devem estar cansados de saber o quanto os legumes e vegetais são essenciais nas nossas vidas, a prova disso é que, mesmo apenas os consumindo e retirando a carne do seu cardápio, irá viver bem, o que não podemos dizer do contrário. Isso acontece porque são eles os donos de todas as vitaminas e proteínas que o nosso organismo precisa. Tendo uma boa alimentação, sua pele, cabelo e saúde ficaram sempre em bom estado. Por isso, acrescente o máximo de receitas saudáveis no seu dia a dia que puder, como esse saboroso arroz com legumes. Confira a seguir como fazer e ainda os seus benefícios.

Receita do Arroz Com Legumes

A seguir, iremos ensinar como fazer esse delicioso e saudável arroz com legumes, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, daremos uma dica de como consumir. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 1 xícara de feijão cozido
  • 1 xícara de champignons
  • 150 gramas de abobrinha
  • 1 colher de alho (em pó)
  • 1 xícara de arroz
  • 1 xícara de brócolis
  • 3 colheres de azeite
  • 1 cenoura
  • 1 xícara de grãos de milho
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, ferva a água com o sal. Quando ferver, adicione o arroz e tampe, cozinhe durante 20 minutos. Pique as abobrinhas e o brócolis em pequenos pedaços, a cenoura também, mas antes a descasque, e também tire a água do milho. Em uma frigideira, coloque o azeite e o alho em pó. Frite no azeite os cogumelos durante 3 minutos. Feito isso, coloque todos os ingredientes e deixe cozinhar durante 5 minutos.

O arroz já pronto, o misture com os legumes e cozinhe novamente por 7 minutos. Feito isso, sirva se quente.

Benefícios do Arroz Com Legumes

A abobrinha melhora a digestão, diminui o nível de colesterol no sangue, previne o câncer, é anti-inflamatória, é ótima para a saúde do coração, abaixa a pressão arterial e é rica em manganês, que melhora a saúde da pele. A cenoura traz benefícios para a pele e para o cabelo, previne reumatismo, fortalece o sistema imunológico, melhora a visão e combate gases. O azeite de oliva ajuda no emagrecimento, melhora a saúde cardiovascular e também é anti-inflamatório. O brócolis também ajuda na perca de peso, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.