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5 Estratégias Para Ganhar Massa Muscular – Quais ?

Conheça aqui 5 estratégias para você  ganhar massa muscular e enfim conquistar um corpo sarado e cheio de músculos,  confira a seguir quais os exercícios  que necessitam ser feitos e  qual a alimentação mais adequada,  seguindo estes passos  você irá aumentar a massa muscular de forma muito saudável.

corpo-definidoSe você decidiu conquistar curvas mais bonitas e definidas, com corpo sarado e com volume muscular significativo saiba que isto é totalmente possível, qualquer tipo de pessoa com qualquer biótipo conseguem aumentar a massa muscular se desejar. O que pode acarretar algumas pessoas obterem mais resultados que as outras,  é  uma questão de genética, níveis hormonais e o esforço individual de cada um em relação a manter  uma boa alimentação e a pratica de atividades físicas.   

Como dito acima qualquer pessoa que deseja conquistar músculos mais fortes e definidos pode alcançar com sucesso sua meta, nós aqui do blog seu corpo perfeito queremos te ajudar neste processo, e separamos para você algumas informações vindas diretas de nutricionistas e especialistas em saúde, são 5 estratégias que irão  te ajudar a conquistar  mais massa muscular.  Confira!

Quais 5 Estratégias Para Ganhar Massa Muscular?

Caso você siga nossas dicas em pouco tempo terá conquistado um corpo com músculos bem fortes e volumosos,  todas as pessoas que desejam  aumentar a massa muscular   podem conquistar isto através de boa alimentação e a prática de atividades físicas, veja a seguir as 5 estratégias para ganhar massa muscular.

1 – Alimente-se Adequadamente: Para a pratica de atividades físicas é necessário que o mesmo tenha energia, e para se ter disposição  é de extrema importância que sua alimentação  seja rica em nutrientes e vitaminas,  procure incluir em sua dieta cereais integrais e carboidratos depois  do treino.

musculos2 – Comece sempre pela Musculação e não Aeróbica: Caso deseja ganhar massa muscular  priorize sempre a musculação, depois você faz os exercícios aeróbicos como corrida e danças.

3 – Garanta Tempo de Descanso Entre os Treinos: Não  treine todos os dias  o mesmo grupo de músculos, pois  ele precisa se recuperar as micro-lesões causadas pelas atividades.

4-  Pratique Treinos de força Regularmente e Regrados: A musculação pode e deve ser feita junto de pesos e outros equipamentos para potencializar os resultados, você  pode aderir a molas e elásticos eles sempre ajudam no processo do aumento da massa magra.

5 – Tenha Variações de Exercícios: Quando os músculos entram em zona de conforto deixam de crescer, e para isto não acontecer varie as atividades físicas, aumentando o ritmo e também  o peso semanalmente.

Antes de iniciar atividades físicas e a pratica constante de atividades procure um médica e um nutricionista, para ele saber sua real condição física e estabelecer atividades de acordo com o seu físico e saúde. Ingira diariamente 2 litros de água por dia,  e nunca de esqueça de consumir boas quantidades de proteínas.

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Autoria: Raquel Dimas.

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