Alimentação

Alimentação Ayurvédica Ajuda Emagrecer – Como Funciona e Benefícios

Passe a ter mais conhecimento sobre os alimentos que você costuma digerir no seu dia-dia, conhecendo a alimentação ayurvédica. Mais informações sobre como são os seus benefícios a seguir.

A ideia dessa alimentação e fazer com que nós passemos a conhecer melhor todos os alimentos que fazem parte da nossa vida. Entendendo todos os seus benefícios não só físicos, mas como psicológicos também. Assim, poderemos se alimentar de uma forma que irá beneficiar nosso corpo e o nosso estado emocional, podendo até nos acalmar. A alimentação ayurvédica é originada da índia. A palavra ayurvédica significa vida e conhecimento, o conhecimento que poderá trazer benefícios a sua própria saúde. Nela você entenderá o que cada sabor pode trazer a sua saúde, assim, irá filtrar somente os alimentos que antederem as suas necessidades e come-los de forma correta, pois também será explicado as precauções de cada um. Continue atento ao nosso post.

Como Funciona a Alimentação Ayurvédica

Essa dieta foca em fatores espirituais, físicos e psicológicos. Os alimentos são sugeridos conforme o temperamento da pessoa, por ser possível retarda-los. Essa dieta se aprofunda no nosso paladar, pois ele é capaz de diferenciar alimentos, como o doce do azedo, salgado do picante, entre outros. Nessa dieta cada sabor possui seus próprios benefícios, bastando apenas optar pelo alimento que mais irá te satisfazer, são eles:

Doce: Fortalece os tecidos, colabora para a cicatrização e cabelos. Ajuda produzir leite nos nossos ossos, assim contribuindo para a saúde dos mesmos. Precauções: Uso exagerado pode se resultar em doenças, como diabetes.

Ácido ou Azedo: Colabora para digestão e para o coração, além de ajudar pessoas que dificilmente sentem fome, por ajudar a abrir o apetite. Precauções: Uso exagerado pode causar sede, inchaço, herpes, entre outras.

Amargo: Pode aumentar sua inteligência e a composição de leite do peito, além de ser ótimo a limpar nossa garanta. Precauções: Uso exagerado pode causar depleção dos tecidos.

Picante: Ajuda a combater doenças de pele, diminuir a retenção de líquidos e também é ótimo para ajudar a abrir o apetite. Precauções: Uso exagerado pode causar tremedeira, desmaio, entre outros sintomas.

Adstringente: Limpa o sangue, colabora para a digestão de alimentos difíceis de indigestão e para a absorção da água em nosso corpo, além de ser ótimo para a cicatrização de feridas. Precauções: Uso exagerado pode causar má digestão, entre outros.

Salgado: Ótimo para pele por limpar os poros da mesma, além de acelerar a atividade digestiva. Pode causar sudorese, e sua penetração nos tecidos faz com que alimento possua um sabor melhor. Precauções: Uso exagerado pode causar herpes, rugas, entre outros.

Benefícios da Alimentação Ayurvédica

Essa alimentação pode trazer mais disposição, bom humor, melhores noites de sono, colaborar para uma digestão e para uma concentração melhor, ótimos também para nossa pele e para nossos cabelos, por deixá-los mais macios, além de serem ótimos para pessoas alérgicas, por amenizar as alergias. Por melhorar no funcionamento da nossa digestão, colabora para o emagrecimento. Essa alimentação pode ajudar a amenizar dores, como dor de estômago, queimação, náuseas, isso tudo se o consumo dos alimentos for feito de forma correta, os quais são explicados acima.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.