Saúde

Alimentos e Técnicas que Aliviam a TPM – Quais São

Não aguenta mais todos aqueles sintomas da TPM que nos tornam outra pessoa graças a mudança de humor? Então veja aqui alguns alimentos e técnicas que ajudarão a aliviar esses sintomas. Quer saber quais são? Então continue atento ao nosso post.

A maioria das mulheres quando passam pelos seus dias da menstruação começam a sentir os sintomas da famosa TPM (tensão pré-menstrual), os quais variam de mulher para mulher, mas costuma ser inchaço nos seios, dores na cabeça e a dor pélvica. Além dos sintomas psicológicos como alteração no humor, irritação e uma vontade incontrolável de comer doces. Isso ocorre por que quando estamos nesses dias de menstruação, nossos hormônios femininos começam se alterar, podendo até causar espinhas no nosso corpo inteiro.

Algumas mulheres acabam sentindo mais dores do que as outras, durações de menstruação diferentes, sintomas diferentes. Isso pode ser motivo de preocupação? Não, desregulação ou os sintomas podem variar de um organismo para o outro. Porém, as vezes muita dor, poucos dias de menstruação mesmo se não estiver usando nenhum um tipo de anticoncepcional pode ser sim um motivo para uma consulta a um ginecologista. Doenças como diabetes tipo 1, artrite reumatoide, doença celíaca, doença de Addison, tireoide, doença de Crohn, entre outras, podem causar alterações na menstruação. Menstruação atrasou? Sim, gravidez é sim o principal motivo, porém, estresse e ansiedade podem alterar seus hormônios, sendo motivo do atraso. Agora iremos falar mais sobre esses alimentos e técnicas que ajudam aliviar a TPM. Mais informações a seguir.

Quais São os Alimentos e Técnicas que Aliviam a TPM

Os alimentos indicados são os naturais, como hidrantes e óleos corporais, os quais possuem propriedades relaxantes, que assim irão ajudar aliviar a cólica. Os compre e peça ou você mesmo faça uma massagem com ele na região onde estiver doendo. Além dos óleos, também é indicado que seja consumido bastante líquido, como água, sucos naturais, leite, entre outros. Passe a ter uma alimentação rica em fibras, como vegetais, macarrão e frutas, além dos alimentos ricos em magnésio e com vitamina B. Para o desagradável inchaço abdominal, é indicado consumir chás diuréticos, como chá de camomila ou chá de erva doce.

Mesmo com dor, sei que será difícil mas pratique atividades físicas. Ficar deitada o dia todo reclamando não irá adiantar, principalmente quando os remédios para cólica não fazem resultado nenhum. Faça uma caminhada ou ande de bicicleta, acredite, isso irá aliviar não só a TPM como outros sintomas causado pela mesma. Faça coisas que você goste, jogue, assista algum filme ou leia algum livro, isso irá aliviar um pouco o seu mau humor.

Esperamos que seja útil. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.