Dietas

Alimentos Que Não Podem Faltar no Café da Manhã – Cardápio

cafe-da-manha-saudavelO café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois será essa que dará inicio á sua alimentação, e é responsável por proporcionar energia para todo o seu corpo. Quando dormimos, mesmo não realizando atividades diversas, o nosso corpo absorve todos os nutrientes que foram consumidos ao longo do dia, e assim descansam. Quando acordamos, o organismo já não possui mais energia para trabalhar e é necessário repor os nutrientes absorvidos. Por isso o café da manhã é especial, e acima de tudo ele é a primeira refeição que se composta pelos alimentos certos, deixará o corpo mais saciado pelo dia inteiro, permitindo que as outras refeições sejam menores.

O café da manhã deve ser composto pelos alimentos corretos e que têm origem saudável, não adiante nada você se alimentar de coisas gordurosas e calóricas já de manhã, é necessário manter o consentimento e assim consumir apenas coisas leves e essenciais. Quando uma pessoa deixa de se alimentar para emagrecer, pois geralmente corta o café da manhã do seu cardápio e também os outros lanches intermediários que são extremamente importantes para o corpo, ela não está eliminando a gordura presente no corpo, e assim a massa magra, o que se torna perigoso e continua mantendo a gordura estocada.

Existem alimentos certos para serem consumidos no café da manhã, e deve conter uma fonte de vitamina, uma fonte de carboidrato e um mineral enriquecido, além de também poder consumir proteínas durante a primeira refeição do dia.

cardapio-de-cafe-da-manha

Alimentos Que Não Podem Faltar no Café da Manhã

Vitaminas: muitas vezes as pessoas não têm tanto tempo de manhã para preparem refeições grandiosas ou se sentarem-se à mesa com calma para o café, por isso uma das melhores opções é consumir uma vitamina super deliciosa com a mistura de vários ingredientes. Para poder ter um dia completo bata no liquidificador um copo de leite ou iogurte, com cereais (aveia ou granola) nozes, sementes como linhaça ou chia e frutas de sua escolha. Esse mix é ótimo para poder oferecer mineral, fibras, proteínas, vitaminas e carboidratos na sua manhã e não deixa o estomago pesado.

Leite: procure sempre consumir algum alimento de manhã que seja derivado do leite, podendo ser até mesmo o leite, mas de origem desnatada. Ele é super benéfico para o coração e ajuda a diminuir a pressão alta. Prefira iogurtes desnatados, queijos brancos como a ricota e o creme de cottage, requeijão light e leite desnatado.

alimentacao-saudavel-para-cafe-da-amnhaCastanhas e grãos: as castanhas mesmo sendo calóricas são super benéficas para o organismo, e elas são ricas e selênio e magnésio. Procure consumir pães integrais ou mesmo torradas, barras de cereais e outros cereais em conjunto com leite e iogurtes que possuam castanhas e grãos benéficos. Os integrais devem sempre conter uma fonte de cálcio – leite – para ajudar a fortalecer os músculos.

Cereais: procure comer cereais durante o café da manhã, como aveia, granola e dentre outros que não contenham glúten, eles ajudam a perder peso e ainda são ricos em carboidratos, com um poder conhecido pelos cientistas gregos que provaram que eliminam as gorduras.

Frutas: as frutas podem ser e devem ser coringas no café da manhã, sempre consuma em forma de suco, vitamina, shake ou até mesmo uma salada de frutas, ou juntamente com iogurte e cereais, elas ajuntam a proteger o corpo e a oferecer milhares de benefícios, em especial a laranja que é rica em vitamina C, protege o corpo de doenças e pode ser usada em qualquer refeição.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Tags do Artigo
    alimentos que podem ser consumidos no café da manhã; quais alimentos podem serem servidos em cafe da manhã; que alimentos sao consumidos no café da manhã em São Paulo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.