Beleza

Alisamento Caseiro com Chocolate em Pó – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Querendo alisar o seu cabelo? Conheça aqui um alisamento caseiro totalmente natural com chocolate em pó que deixará seu cabelo liso, além de deixa-lo mais hidratado e brilhoso. A seguir iremos falar melhor sobre ele.

Cansou de ter um cabelo ondulado e gostaria de fazer um alisamento, porém não queria algo que fosse química? Veio então ao lugar certo. Saiba em nosso post como fazer você mesma em sua própria casa um alisamento caseiro totalmente natural com chocolate em pó, além de ser prático e rápido de ser produzido, é totalmente natural, não contendo nenhuma química. Por isso, realizando esse incrível alisamento você não irá danificar os seus cabelos para alisa-lo, pelo contrário, os ingredientes que o compõem trarão diversos benefícios saudáveis ao seu cabelo, tudo isso ainda deixando o seu cabelo liso. Gostaria de aprender como preparar? Não deixe então de acompanhar nosso post até o final, para que assim você aprenda fazer, como aplicar e ainda fique informado sobre todos os os benefícios que ele fornecerá ao seu cabelo. Não deixe de ler o nosso post até o final.

Receita do Alisamento Caseiro

Ingredientes:

  • 200ml de leite integral
  • 3 colheres de chocolate em pó (cacau 100%)
  • 1 colher de amido de milho (maisena)
  • 2 colheres de queratina líquida

Modo de Preparo:

É bem simples, coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata bem, durante aproximadamente 3 minutos, até que eles fiquem bem ajuntados. Pronto, o alisamento estará pronto para o uso.

Como Aplicar o Alisamento Caseiro

Antes de aplicar, lave bem o seu cabelo normalmente como costuma lavar. Feito isso, o seque. Com o auxílio de um prendedor, separe mecha por mecha. Aplique a mistura nas mechas, sempre massageando os fios da raiz até as pontas. Depois disso, coloque uma touca plástica e deixe a mistura agir durante 2 horas e meia. Passando o tempo, lave o cabelo apenas com água, passe um condicionador (somente do meio do cabelo para baixo) e enxague. Seque com secador para ver melhor o resultado.

Benefícios do Alisamento Caseiro

O chocolate em pó irá combater a oleosidade do cabelo, o deixará mais hidratado, liso e forte, além de reconstruir os fios danificados. A maisena também hidrata os fios e acaba com a oleosidade, repara pontas duplas e alisa o cabelo. O leite de vaca também serve como hidratante e alisa os fios de forma natural, é rico em energia, cálcio e vitaminas A, B1 e B2. Já a queratina é essencial para os cabelos, pois ela é uma proteína fibrosa que ajuda hidratar os fios, porém com a química e o ar poluído, acabamos a perdendo, e assim deixando nosso cabelo frágil e quebrado, por isso a devolvendo, teremos todos esses problemas resolvidos e o deixando mais saudável também.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.