Beleza

Alisamento Para Cabelo Natural Caseiro – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Prepare você mesma em sua casa um alisamento para cabelo totalmente natural e caseiro, assim você poupará seu tempo e dinheiro, tudo isso mantendo seu cabelo hidratado, liso, brilhoso e saudável. Mais detalhes a seguir.

Muitas mulheres sonham em ter um cabelo liso, reto e brilhoso, o problema é que algumas delas adquirem esses resultados através de química, como a progressiva. A progressiva é um procedimento com o intuito do alisamento, mas para conseguir esses resultados, em algumas vai o formol, um produto que não só faz mal para o cabelo, mas em alguns casos para a saúde também. Além de tudo isso, esses alisamentos costumam sair caros. Por isso viemos apresentar a vocês um alisamento totalmente natural, caseiro, prático e não possui custos altos. O melhor é que ele pode ser feito em sua própria casa, durante o período do dia que mais te convenha. Gostou? Em nosso post iremos ensinar como preparar, como aplicar e quais são seus benefícios, não deixe então de nos acompanhar até o final.

Receita do Alisamento

Ingredientes:

  • 200ml de leite de coco
  • 2 colheres de óleo de coco
  • 1 colher de suco limão

Modo de Preparo:

O óleo de coco não pode estar sólido, por isso será necessário que ele seja derretido através de um banho maria ou em um micro-ondas antes. Em seguida, adicione o leite de coco e mexa bem. E para finalizar, adicione o suco de limão e mexa novamente. Pronto, agora é só aplicar.

Como Aplicar o Alisamento

Para aplicar, divida mecha por mecha (finas) tendo como auxílio o uso de predadores próprios pra o cabelo, e assim, com a suas mãos, vá passando a mistura em mecha por mecha, desde a raiz até as pontas. Feito isso no cabelo inteiro, deixe agir durante 40 minutos e lave normalmente. Uma opção para ver melhor o resultado é secando o seu cabelo com o secador, mas é claro, posicionando o vapor de cima para baixo. Repita o processo uma vez por semana.

Benefícios do Alisamento

O suco de limão regula o PH natural do couro cabeludo, combate a queda dos fios e a caspa, irá proporcionar brilho e contribui para o alisamento se for combinado de forma correta, como é o caso desse alisamento. O óleo de coco é um dos melhores ingredientes naturais para o cabelo, pois ele repara os fios, penetra na raiz do cabelo dando umidade no mesmo, elimina o ressecamento, sela as escamas dos fios, traz brilho, melhora a circulação sanguínea (auxiliando no absolvimento dos produtos), se dá bem com qualquer outro óleo para cabelo, é antibacteriano, rico em nutrientes e proteínas, elimina caspa e ajuda no crescimento. Já o leite de coco hidrata os fios, elimina pontas duplas e micose, além de combater também o ressecamento e a queda capilar.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.