Beleza

Alisamento Permanente Caseiro – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Aprenda a fazer em sua própria casa um alisamento permanente caseiro e totalmente natural. Sua receita é simples e contém apenas dois ingredientes. Em nosso post, aprenda como fazer, como aplicar e benefícios.

Hoje quem possui cabelos lisos contam com a opção de cachear. Não gosta da cor do seu cabelo? Pode mudar. Está enorme? É só cortar. Para tudo tem um jeito, e não se referimos apenas ao cabelo e sim a qualquer parte do nosso corpo. Um dos desejos mais procurados para o cabelo, é o alisamento, e como isso acontece? Através de Botox, progressiva ou chapinha por exemplo, podem então dar esse resultado. O problema é que esses como a grande maioria dos procedimentos vão química, sendo assim, uma ótima opção é ter esse resultado de forma natural, com esse alisamento permanente caseiro. Confira a seguir como fazê-lo e os seus benefícios.

Receita do Alisamento Permanente Caseiro

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite de coco
  • 1 suco de 1 limão (espremido)

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture todos os ingredientes durante 5 minutos, até que fiquem bem misturados. Feito isso, é só aplicar. Lembrando que, caso a mistura não cubra seu cabelo por inteiro, poderá dobrar a quantidade.

Como Aplicar o Alisamento Permanente Caseiro

Antes de aplicar, pegue o seu cabelo e separe mecha por mecha, use presilhas próprias para te ajudar. Depois que separar, aplique a mistura em todas as mechas, desde a raiz até as pontas, sempre realizando massagens no couro cabeludo. Feito isso, coloque uma touca e deixe a mistura agir durante 1 hora. Passando o tempo, lave bem seu cabelo com condicionador, passe um creme para pentear (em pouca quantidade) e seque. Repita o processo 2 vezes por semana.

Benefícios do Alisamento Permanente Caseiro

O leite de coco no cabelo hidrata fios ressecados, faz uma limpeza intensa, nutri os fios, traz maciez e brilho, repõe todos os óleos naturais perdidos, fortalece o cabelo quebradiço e fraco, elimina pontas duplas, cuida de fios com química, combate a caspa e a queda capilar, além de auxiliar no crescimento do cabelo e ser ótimo para fios cacheados. Já o limão também traz brilho, elimina a caspa, deixa o cabelo mais sedoso, acelera o crescimento, combate doenças e fortalece os fios.

Esperamos que participem. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.