Receitas

Almôndegas de Sardinha na Dieta – Como Consumir e Receita

Faça as almôndegas de sardinha que são totalmente saudáveis para incluir na sua dieta e potencializar os efeitos do emagrecimento. Veja em nosso blog a receita para que possa consumir juntamente com as opções lights de seu cardápio.

Não se pode negar que hoje temos a disposição inúmeros alimentos para todos os gostos, tanto doces como salgados e a cada dia que passaimages são criados vários outros. Mas os que procuram manter o peso, sabem por experiência que não são tudo que se pode comer e pelo fato de que grande parte contem alto teor calórico, o que atrapalha a diminuição dos quilinhos e manter a boa saúde. Por isso as dúvidas que surgem quanto a isso, há quem opte por consultar seu nutricionista antes de qualquer mudança e deveras é o correto, visto que são feitas as avaliações e indicada cada qual a sua necessidade. Vamos mencionar em nosso blog um destes que está fazendo parte da mesa de muitos que tem  o desejo de ter o corpinho enxuto, que são as almôndegas de sardinha que poderá fazer parte de sua dieta desde já e conciliar com a quantidade estipulada para o seu dia.

Como Consumir Almôndegas de Sardinha

É um prato que não obrigatoriamente precisa estar apenas no almoço e jantar, mas sendo a entrada auxilia para que não ultrapasse o valor calórico para eles e o mesmo se da sendo o principal em junção com as saladas a vontade e opções integrais. Fique a vontade se por ventura achar viável ter algo mais sólido nos lanches e sacie de modo parcial até a penúltima do dia.

A ceia embora simples não se deve deixar de fazer, que ocorre pouco antes de dormir e se preferir incluir esta dica que estamos mencionando fique a vontade e não é preciso se preocupar pois não ficará constipado e nem atrapalharia sua noite de descanso. Lembrando que estes momentos não tem de ser feito no mesmo dia, cada um na vez em que tiver preparado em sua residência.

Receita das Almôndegas de Sardinha

Ingredientes

  • Um pimentão pequeno cortado em cubos
  • Dez folhas de coentro picadas
  • Duas colheres de suco de limãoalmondegase-tomate-f8-109110
  • Sal a gosto
  • Duas xícaras de arroz pré-cozido
  • 1kg de filé de sardinha picado em pedaços pequenos
  • 500g de tomate cortado em cubos
  • Uma xícara de água
  • Pimenta do reino a gosto
  • Duas colheres de farinha de trigo
  • Quatro colheres de azeite
  • Dois dentes de alho

Modo de Preparo

No bowl misture a sardinha, metade da cebola, o suco de limão, a farinha de trigo, o arroz, pimentão, o gengibre, a pimenta, o sal e o coentro. Forme bolinhas com a mão e deixe ao lado, numa panela aqueça o azeite e doure o alho e a cebola juntamente com os tomates. Deixe refogando por um pouco e adicione água, mexa com as almôndegas e cozinhe por meia hora.

Que opções light procura ter em sua alimentação? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.