Exercícios

Alongamentos Para Aliviar Dores na Coluna – Como Fazer

Aprenda a fazer alguns alongamentos que servem para aliviar dores na coluna e consiga combater o incômodo causado por esse problema de uma maneira simples. Confira como fazer.

Para quem tem muitas tarefas a cumprir no cotidiano, parar por conta de dores deve ser uma medida evitada, por isso é preciso se precaver de diversos problemas que podem aparecer e causam a imobilidade, como uma dor na coluna. Esse tipo de lesão está cada mais comum e pode afetar diversas gerações por conta da má postura. Aprenda nesse post alguns alongamentos para aliviar dores na coluna, se você sofre com essa questão e você terá como fazer em casa cada um desses exercícios para fortalecer a sua musculatura. Se você treina, não perca mais tempo e ponha em prática alguma dessas atividades, pois desse modo você evitará o surgimento de diversas lesões. Você terá resultados positivos para a sua saúde a curto e a longo prazo, garantindo que não sejam feitos gastos desnecessários com medicamentos. Acompanhe como fazer os exercícios.

Como Fazer os Alongamentos Para Aliviar Dores na Coluna

Você poderá aprender a seguir 4 movimentos para realizar o alongamento e aliviar as dores na coluna. Confira quais são:

Primeiro alongamento: é necessário que você fique deitado sobre um colchonete de barriga para cima, de modo que a lombar fique em contato com o chão e os pés devem estar paralelos ao solo, sendo que os joelhos tem que estar dobrados. Depois é preciso levantar os braços fazendo com que as mãos fiquem sobre a cabeça, os dedos devem estar entrelaçados. Fique nessa posição durante 20 segundos.

Segundo alongamento: deitado no mesmo modo do alongamento anterior, puxe uma das suas pernas, fazendo com que ela vá para perto do tronco o máximo que der e é necessário que você encoste a parte superior da coxa no peito. Fique nessa posição durante 20 segundos e faça a mesma ação com a outra perna.

Terceiro alongamento: fique em pé, deixando os pés paralelos e os braços esticados para cima. Leve o corpo inclinado para um dos lados. Fique nessa posição durante 20 segundos e após faça do outro lado.

Quarto alongamento: fique de joelhos no chão e incline o tronco para frente, esticando o máximo que conseguir. Sustente assim por 20 segundos.

Lembrando que caso a dor persista consulte um profissional para que ele verifique a real causa do problema.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    alongamento p liviar do na coluna;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.