Diversos

Aromaterapia Para Emagrecer – Como Funciona, Óleos Essenciais e Dicas

tratamento-de-aromaterapiaNão existem milagres que se relacionam a uma perda de peso saudável, os métodos que se acoplam a esse efeito se resumem em alimentação saudável e prática de exercícios físicos. Esses são os métodos que proporcionam esse resultado, além de existirem procedimentos cirúrgicos e estéticos que se aplicam em intensificar o efeito, assim como os suplementos alimentares. Mas dentre esses métodos que ajudam as pessoas a emagrecerem, existe também o aromaterapia, um procedimento em que são usados aromas de plantas, para poder beneficiar o corpo, sendo em questão de físico e mental.

O tratamento de aromaterapia oferece um efeito grandioso, tanto para dentro do organismo, como também para a parte mental do corpo. Ele se aplica a pessoa passar por um tratamento onde ela fica sobre os aromas das plantas benéficas, agindo dentro do organismo e oferece todos os seus benefícios.

Como Funciona a Aromaterapia Para Emagrecer

aromaterapia-para-emagrecerNesse procedimento são usados óleos essenciais de plantas, mas como não se trata de algo milagroso e sim que auxilia no procedimento de emagrecimento, por isso deve ser seguida uma alimentação saudável usufruindo desse tratamento. Pois o aromaterapia trata de tornar a dieta menos estressante e mais prazerosa. Então, para as pessoas que optaram por uma dieta e desejam uma estimulação para manter a alimentação saudável, o aromaterapia é a melhor forma de conquistar o corpo que deseja.

O grande objetivo desse tratamento e fazer com que a pessoa tenha menos ansiedade, nervosismo, cansaço, compulsão alimentar e não tenha ataques constantes à geladeira. Assim, esse tipo de tratamento ajuda a manter o corpo mais saudável e proporcionar intensidade no processo de emagrecimento.

Esse tratamento é feito através de várias aplicações e formas, usando óleos essenciais seja em massagens, banhos, inalações, compressas e dentre vários métodos para poder proporcionar equilíbrio físico, mental e emocional. Existem vários tipos de óleos que ajudam nesse tipo de tratamento, seja de raízes, folhas, flores, plantas medicinais e tudo que esteja ligado a natureza.

Dicas de Óleos Para Emagrecer com Aromaterapia

AromaterapiaaTodos os óleos citados abaixo devem ser colocados num frasco com água, contendo 10 gotas de óleo para 50 ml de água. Deixar sempre por perto.

  • Combater ansiedade: óleo essencial de tangerina.
  • Combater a fome por doces: óleo essencial de salva.
  • Combater a fome noturna: óleo essencial de lavanda.
  • Combater o apetite exagerado: óleo essencial de laranja doce e verbena.
  • Combater a fome e nervosismo: óleo essencial de jasmim.
  • Queimar gorduras localizadas: óleo essencial de gergelim e limão tahiti.

É sempre indicado que ao comprar os óleos, verificar se estes são puros, e manter o tratamento com maiores sucessos.

Crianças, gestantes, pessoas hipertensas e que possuem doenças crônicas, apenas devem dar inicio no tratamento de aromaterapia, após uma consulta com o médico.

Essa prática deve ser adotada juntamente com exercícios físicos e uma alimentação saudável, se não o resultado não será obtido.

Agradecemos por nos visitar. Deixe o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.