Receitas

Arroz Basmati Aromatizado na Dieta – Como Consumir e Receita

O arroz basmati aromatizado embora tenha um nome diferenciado, tem sido um grande aliado na dieta de muitas pessoas. Se você está entre os que tem uma alimentação regrada, veja como preparar para incluir e sentir os benefícios.

É comum todos ouvirem com bastante freqüência a respeito de nutrição, mas não se pode generalizar embora envolva diferentes aspectos. Um exemplo que faz parte e tem sido uma receita super light é o arroz basmati que tem oriarroz-basmatigem indiana e o perfil nutritivo é deveras excelente para varias facetas tanto internas, como externas. Em alguns locais é conhecido como principio dos arrozes que tem um nome diferenciado, mas vantagens excelentes como baixo índice glicêmico e sabor bem delicado podendo complementar com todo tipo de saladas e vegetais. Esta opção está sendo aderida em vários países e tem contribuído para que não ganhe peso excessivamente e acelera o metabolismo que é um dos principais processos para queimar as calorias. Sendo assim, veja em nosso blog como preparar sendo aromatizado para que a partir de hoje possa ingerir apenas a quantidade estipulada pelo seu nutricionista e assim alcance o corpo que sempre desejou.

Como Consumir o Arroz Basmati Aromatizado

Esta opção é comum estar incluída nas refeições principais, desse modo procure substituir o arroz branco em seu almoço e jantar visto que as calorias são bem poucas, quanto ao complemento fica a critério de cada um desde que não seja contra-indicado pelo seu profissional.

Não obrigatoriamente tende ocorrer todos os dias, até porque pode acabar enjoando e não surtindo mais o efeito esperado. Se preferir incrementar para torná-lo mais nutritivo fique a vontade, desde que esteja dentro da lista da categoria light.

Receita do Arroz Basmati Aromatizado

Ingredientes

  • Um dente de alho amassado
  • 1/8 colher de chá de pimenta caiena2014-04-27-15.51.29
  • Duas xícaras de água de coco
  • 1 1/4 colheres de chá de sal
  • Um pau de canela
  • Duas xícaras de arroz basmati
  • 1 3/4 xícaras de água
  • Cinco cravos
  • Três colheres de água
  • Meia xícara de coco ralado sem açúcar
  • Uma xícara de chá de cebola picada
  • Vagens de cardamomo a gosto

Modo de Preparo

Na panela refogue em fogo médio a cebola nas três colheres de água. Acrescente a pimenta e o sal, cozinhando por um minuto e acrescente o alho. Coloque o arroz e refogue por três minutos mexendo de vez em quando. Acrescente o coco ralado, a água e água de coco, junte o cravo, canela e cardamomo, misture e aumente o fogo até ferver. Quando levantar a fervura, abaixe o fogo, tampe e deixe por quinze minutos.  Tire do fogo sem destampar e por mais quinze minutos cozinhe no vapor, destampe e retire o cravo, canela e cardamomo e está pronto.

Por que algumas receitas são primordiais na dieta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!   

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.