Receitas

Arroz Integral com Gergelim Emagrece – Como Fazer e Benefícios

gergelimResistir a uma barra de chocolate, coxinhas, pastéis ou ao seu lanche predileto de algum fast-food não é tão fácil assim, não é verdade? Mas quando entramos em uma dieta, temos que ter em mente que iremos abandonar os doces e salgados porque eles não fazem bem a nossa saúde e não porque a dieta nos restringe de consumir estes alimentos. Para auxiliar você a parar de pensar nos alimentos calóricos e ainda melhorar a sua saúde, é que existem diversos alimentos que são considerados os heróis da dieta. Esses alimentos saborosos te ajudam a permanecer na dieta e um deles é o arroz integral com gergelim que além de ser saudável, ainda emagrece!  Confira a seguir como fazer este arroz e todos os seus benefícios:

Como Fazer Arroz Integral com Gergelim

Ingredientes

  • 1 colher de gergelim torrado
  • 1 xícara de arroz integral
  • 2 colheres de alho amassado
  • 2 xícaras de água
  • 1 cebola
  • Sal (a gosto)

Modo de Preparo

Primeiramente é necessário lavar e escorrer o arroz integral e também picar a cebola. Em seguida você deve acrescentar o arroz-integralsal, alho e a cebola em uma panela de pressão juntamente com a água. Ao ferver, deixe em fogo baixo e adicione o arroz e aguarde a panela iniciar a pressão. Após iniciada a pressão, espere durante aproximadamente 20 minutos e desligue o fogo. Antes de abrir a panela, espere de 10 a 15 minutos. Caso o arroz não esteja totalmente cozido, acrescente mais água. Em seguida adicione o gergelim torrado e pronto!

Benefícios

O gergelim é uma planta, mas nós consumimos apenas sua semente. Este pequeno grão nos auxilia na perda de peso, pois melhora o funcionamento do nosso intestino e produz a sensação de saciedade em nosso organismo. Porém os benefícios não param por aí! O gergelim também fortalece o sistema ósseo, é antioxidante, elimina a prisão de ventre, regula os níveis de açúcar no sangue e o colesterol, diminui os inchaços e inflamações do corpo, é rico em fibras e até previne a queda de cabelo! Atente-se somente para a quantidade adequada de consumo que é de 30g por dia, porque quando o gergelim é consumido de forma excessiva, pode nos causar malefícios!

Deixe seu comentário e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.