Exercícios

Aula de Board Fitness – Como Funciona, Benefícios, Fazer e Vídeo

Hoje em dia existem vários estilos e modalidades de exercícios físicos no mundo inteiro, cada um deles procura proporcionar seus benefícios específicos, e possuem origens em diversos países e cidades. Dentre esses, um que de destaca é o Board Fitness. Esse estilo de exercícios procura misturar movimentos que são praticados com o skate e movimentos funcionais que proporcionam resultados ótimos para o corpo.

Como Funciona a Aula de Board Fitness

board-fitness-aula

Para realizar as aulas de Board Fitness, somente é usada uma pequena prancha que possui rodinhas em baixa – semelhante ao skate -, assim fazendo com que as aulas com duração de 1 hora, possam chegar a eliminar até 800 calorias. A prática trata-se de um treino funcional, que trabalha intensamente as áreas do corpo, assim definindo e emagrecendo os membros, e oferecendo maior resistência física.

A prancha com rodinhas contribui para poder oferecer movimentos mais rápidos e mais trabalhados, o que consequentemente gera uma grande queima de gordura. Em cada aula são geralmente realizados sete treinos, com circuitos que trabalham intensamente a força física. Assim o corpo é estimulado em diversos planos e áreas, proporcionando a cada aula um desempenho maior.

Benefícios da Aula de Board Fitness

board-fitnessExistem exercícios que são realizados em pé, outros sentados e até mesmo deitados. Além de trabalhar com o emagrecimento, as aulas de Board Fitness permite definir o corpo, devido ao ganho de força e massa muscular, e ainda trabalha outros aspectos como respiração, equilíbrio e concentração.

Todos os músculos do corpo são trabalhados quando são realizados os exercícios, porém, os mais trabalhados são os músculos do core – abdômen, glúteo e quadris – e também deixam em ênfase os músculos paravertebrais, que estão localizados na coluna. Você obtém com esse treino perda de gordura, principalmente abdominal, emagrecimento, queima até 800 calorias e ainda fortalece o seu corpo, deixando ele durinho e musculoso.

Mesmo parecendo ser algo mais perigoso, as aulas de Board Fitness são possuem riscos, pois são feitas e elaboradas conforme o corpo e a necessidade de cada um, respeitando os limites do físico se adaptando ao desempenho, desde o sedentário até o mais ativo. Como essa técnica não trata de usufruir de pesos e outros acessórios que sobrecarregam os músculos, o Board Fitness pode ser realizado todos os dias, e para proporcionar melhores resultados e evitar cansaço, a aula muda todos os meses, ajudando o seu corpo a desenvolver mais.

Como Fazer Exercícios da Aula de Board Fitness

Assista ao vídeo abaixo e aprenda como fazer os exercícios que são aplicados nas aulas de Board Fitness.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. josé disse:

    Olá, faço essa aula na academia que frequento, quero dizer que ja perdi muita gordura na regiao do abdome, e ainda ganhei massa muscular, meu corpo ficou mega definido!!! estou muito feliz, pois a aula é muito divertida…e as musicas sao espetaculares!!! Super indico!!!

    Abraço

    José Freitas

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.