Exercícios

Aulas de Circo Fit Queima 400 Calorias – Como Funciona e Benefícios

As aulas de circo fit é a novidade do momento entre todos que desejam acabar de uma vez por todas com as gordurinhas, mas de modo dinâmico. Conheça em nosso blog como funciona essa modalidade que queima cerca de 400 calorias para que possa praticar!

Nos dias atuais o que não falta são pessoas em busca do corpo perfeito e para isso fazem uso de tratamentos específicos, consomem determinados produtos que são bem propagados por famosos ou até mesmo alteram a rotina alimentar. Porém, sempre salientamos a importância de procurar profissionais da área para que seja feita uma avaliação antecipada e notem os reais problemas e terem a solução correta não acarretando danos colaterais como temos visto na mídia.

Há quem perca o interesse muito rápido nas coisas, por isso sempre que decide praticar algum tipo de exercício, observa os movimentos, duração e quais os resultados dos mesmos. Justamente tendo estes quatro quesitos de modo positivo, que vamos dar atenção as aulas de circo fit que estão sendo divulgados por vários canais de comunicação pelo fato de que queima até 400 calorias. Leia atentamente os parágrafos adiante para descobrir como é feito para incluir nos seus bons hábitos a partir de hoje e ter e aparência ideal.

Como Funciona as Aulas de Circo Fit

Teve inicio nas academias da Europa e teve uma rápida propagação, chegando ao nosso país e com grande sucesso. É preciso utilizar o peso do próprio corpo para realizar todos os movimentos que são vistos tanto nas alturas, como no térreo. Não há contra indicação e pode ser feita por qualquer pessoa que não tenha qualquer tipo de restrição médica, não tendo peso ou idade estipulada, mas sim disposição e vontade.

Basicamente são três partes divididas em 75 minutos, ao qual na primeira são feitos o aquecimento e alongamento muscular, a segunda fortalece as abdominais, equilíbrio e movimento. No caso da última se faz uso de aparelhos, mas sempre o professor está por perto para auxiliar. Observe abaixo algumas opções de como é feita, mas lembrando que aos iniciantes não realizem sozinhos em casa, mas sim com ajuda adequada:

Trapézio com a lombar: Esteja sentada sobre o trapézio, apoie na barra a parte de trás dos joelhos e os braços estarão suspensos e estendidos. Vá afastando as pernas lateralmente e repita o movimento.

Voo no tecido: De pé na frente dos tecidos, pernas estendidas e com os braços ao lado do corpo. Tome impulso e suba colocando os tecidos entre as pernas. Ao chegar a altura que ache apropriado, empurre cada lado os tecidos e enrole na altura das canelas. Segure bem com as mãos e jogue o corpo para trás, onde o quadril estará sempre suspenso no ar. Solte de um dos pés e deslize para que segure com as duas mãos, estique o corpo e imite uma posição de vôo.

Benefícios das Aulas de Circo Fit

Se inicia por trabalhar todas as aptidões como força muscular, que se torna importante em especial aos que praticam academia, que costumam pegar pesos.  Conforme salientado acima, é uma atividade animada, não se tornando enfadonho, ao qual levará a disposição para os afazeres do dia a dia e rotina física. São feitas repetições abdominais, por isso a barriga sarada passa a ser notada já nos primeiros dias.

Além destes, os braços e pernas ficam bem torneadas já que são mais utilizados estes membros. Os valores são bem em conta, não tendo de gastar tanto para emagrecer e ficar com o corpo definido. Por fim, algo que é bem treinado é a auto confiança, visto que alguns são feitos a certa altura do chão e isso acaba sendo levado para a vida pessoal e ao lidar com diferentes situações e tantos outros que sentirá!

Por que modalidades como essa são de grande ajuda? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.