Estética

Automassagem Pós Treino Para as Pernas – Como Fazer e Benefícios

Nada melhor que chegar em casa e  receber uma massagem, não é verdade? Melhor ainda se você não tiver ninguém para fazer essa massagem, porque poderá realizar uma automassagem pós treino para as pernas. Aprenda conosco como fazer e quais os benefícios.

Com a vida cotidiana corrida nem notamos que estamos abrindo mão de momentos prazerosos e deixando de lado aquele momento zen com a família, para você que se identifica com o que citei agora e exerce atividade física continuamente, existe a automassagem pós-treino, que identifica a real necessidade de um momento só seu e de total prazer e relaxamento. Com alto poder benéfico, a massagem atua no corpo de maneira eficaz, em músculos e esqueletos. Vamos mostrar como fazer essa automassagem, que foi desenvolvida exclusivamente para a área das pernas, e os benefícios para o corpo. Nada melhor que você mesmo escolher como fazer sua massagem, sem ninguém te tocar e ensinar para as demais pessoas, seja pessoas que treinam perto de você, ou até aquelas que você conheceu em outra academia que costumava frequentar.

Como Fazer a Automassagem Pós Treino

Se você já possui óleo de massagem ou aqueles “doutorzinhos” poderá utilizá-los, pois ajudam ainda mais no poder de relaxamento. Em algum lugar tranquilo ou onde desejar, deslize as duas mãos abertas com uma leve pressão da panturrilha até as virilhas, repita algumas vezes. Em seguida, aplique nas mãos o óleo ou o doutorzinho, e amassando nas pernas. Também existe outro exemplo de automassagem, nessa também se utilizará o óleo ou “doutorzinho”. Em algum ambiente que você escolheu, faça pressões suaves sobre os músculos, iniciando dos pés e subindo para as pernas, de encontro ao lado do coração. Se você quiser complementar com um banho relaxante, poderá ser feito para melhorar o resultado.

Benefícios da Automassagem Pós Treino

A automassagem é sim um complemento do exercício, porque têm vários benefícios que afetam também o treino, pois diminui a chance de se ter uma lesão, alivia a dor muscular após o exercício, reduz a chance de câimbras, além de ser relaxante e dar mais pique para a manhã seguinte. Ela também gera maior flexibilidade, como consequência da melhora dos movimentos das articulações, a oxigenação dos músculos e contribui para a circulação do sangue. A massagem em si já tem mostrado muitos benefícios ao decorrer do tempo, auxiliando no tratamento de doenças, trazendo o relaxamento para o corpo, melhorando o bem estar das pessoas, entre outros. Para quem treina não deve ser nada fácil chegar em casa e sentir o corpo todo dolorido, para isso trouxemos a automassagem pós treino como o assunto principal dessa publicação.

Esperamos que tenham gostado, não deixem de comentar e agradecemos sua visita. Até breve…

Autoria: Dayane

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