Diversos Saúde

Balão no Estômago Corta Apetite – Como Funciona e Benefícios

Emagrecer nem sempre é uma tarefa simples, principalmente quando ainda com dietas e exercícios, continuamos tendo dificuldades para conseguir perder alguns quilinhos indesejados, fazendo parecer nosso esforço e dedicação coisas vãs, porém, com o avanço da tecnologia investidas em pesquisas medicinais, foram descobertas muitas formas de facilitar esse processo de emagrecimento, um dos melhores é o balão no estômago. Quer saber mais informações? Continue lendo nosso post!

O balão no estômago, ou balão intragástrico (BIG), é um procedimento que auxilia o paciente na hora de perder peso, como ele preenche parte do estômago ao ser introduzido, faz com que a pessoa sinta a sensação de “barriga cheia”, ou seja, isso diminui o apetite e, consequentemente, leva ao emagrecimento. Isso se dá ao fato de que esse procedimento diminui o estimulante do apetite que é chamado de grelina, então a pessoa passa a sentir menos fome e isso a leva a comer menos. Infelizmente até hoje não foram encontrados métodos que diminuam a produção desse hormônio (grelina), sendo assim, o balão intragástrico é a melhor forma de controla-lo, mas como todas as coisas, o paciente terá sua parcela de responsabilidade conseguir o seu objetivo, uma alimentação saudável e exercícios físicos são muito importantes, não apenas para levar a perda de peso, mas também para ter uma melhor qualidade de vida. Falaremos um pouco sobre como funciona, venha conferir com a gente!

Como Funciona o Balão no Estômago

O balão no estômago é um procedimento cirúrgico endoscópico sem a necessidade de internação e nem mesmo anestesia, o paciente será sedado e um balão de silicone com 500ml ou 800ml de liquido será colocado na região estomacal, o balão dura de 4 a 6 meses e a sua retirada é feita da mesma forma que a sua colocação. É recomendável que haja um acompanhamento psicológico em um período posterior ao procedimento, já que ele mexe com a estrutura interna pode acabar gerando estresse, ansiedade entre outros.

Benefícios do Balão no Estômago

Esse procedimento possui muitos benefícios, um dos maiores é o fato de que ele não necessita de recuperação, ou seja, não tem a necessidade do paciente pausar a sua rotina para se recuperar. Outro benefício importante é a improbabilidade de não resultados, ou seja, é quase improvável que não funcione, o que é ótimo para que não haja arrependimentos posteriores por parte do paciente. Na maioria das vezes, só podemos realizar um procedimento cirúrgico com segurança total uma vez, e esse também é um benefício muito importante desse procedimento é que a pessoa pode fazer outras vezes se for necessário ou se for de vontade própria e por último, mas não menos importante, é o fato de que se houver alguma complicação depois da cirurgia de colocação, a atividade de retirada imediata é simples e sem riscos.

Gostou da matéria? Espero que sim, mas não se esqueça, se estiver pensando em fazer, consulte seu médico para saber se está apto, a opinião de um profissional é muito importante. Obrigada pela sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.