Alimentação

Batata Com Alecrim Versão Fitness na Dieta – Como Consumir e Receita

A batata com alecrim é uma nova versão fitness criada por uma nutricionista renomada, para que possa incluir na sua dieta a partir de hoje. Aprenda o quão simples é a receita e as diferentes formas de consumir, sem ter de se preocupar com as calorias a mais!

Esse alimento que vamos trazer a atenção hoje ocupa o quarto maior cultivo alimentício do mundo, algo que provavelmente para você é uma novidade. Conforme notamos em diferentes locais, é utilizado para preparação dos mais variados pratos, tanto salgados que são os mais comuns, como até doces. P34578408ef3d863e37533bcf4eac1779891f1_rosmarin-meersalz-kartoffelrofissionais da área da saúde mencionam que ela é bastante nutritiva devido as vitaminas B, C, E e K, rica em potássio e minerais de cálcio que se torna importante até mesmo para a saúde dos ossos. Há quem mencione que este é um dos maiores inimigos de quem está tentando emagrecer, mas são apenas 70 calorias para 100g de consumo, sem contar com o baixo índice glicêmico que faz com que se sinta saciado por mais tempo e não faça mais refeições do que o indicado ao dia. Se fossemos mencionar todas as vantagens que ela proporciona levaríamos horas, mas vamos ensinar um exemplo que pode ser preparado para usufruir de todos eles, que é a batata com alecrim, note que além de prático é delicioso para o seu cardápio.

Como Consumir a Batata Com Alecrim Versão Fitness

De preferência, o ideal é fazer no formato de cozinhar ou ao forno, visto que não requer o uso de óleo e nem misturar com temperos exóticos bastante usado nos mesmos. É recomendado que não se tire a casca, já que há nutrientes essenciais nela que sempre são retirados ao ser preparado. O alecrim é o toque especial que não deve ser deixado de lado e até mesmo ele por si só como prato de entrada é uma dica interessante.

Há quem goste de incluir como o principal do almoço e jantar em ocasiões especiais ou até mesmo uma vez por mês, que fica a critério de cada um quais os melhores. Assim como tendo saladas a vontade para potencializar os efeitos do emagrecimento e deixar satisfeito, para não abusar na quantidade. Por fim, a ceia que é pouco antes de dormir aos que desejarem incrementar com essa dica, ajudará para não ter fome de madrugada.

Receita da Batata Com Alecrim Versão Fitness

Ingredientes

  • Uma colher de azeite de olivaAdmin%5CFotos%5C111-batata-com-alecrim-P
  • Sal a gosto
  • 500g de batatas úmidas
  • Uma cebola ralada
  • Um terço de xícara de galhinhos de alecrim

Modo de Preparo

Primeiramente cozinhe as batatas com casca e sal. No caso das orgânicas, não é preciso descascar. Rale a cebola e deixe refogando no azeite, adicione o alecrim, mexa bem e coloque as batatas cortadas. Misture para que possa pegar gosto, leve ao forno na forma apropriada e deixe até tostar e quando dourar estará pronta.

Que receita light costuma preparar com batata? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.