Saúde

Bebida de Abacaxi com Açúcar Mascavo Melhora Flora Intestinal – Receita, Como Consumir e Benefícios

Problemas com a sua flora intestinal? Consuma então essa bebida de abacaxi com açúcar mascavo que vai melhorá-la. A seguir, veja como fazer, como consumir e os seus benefícios para a nossa saúde.

Praticamente quase toda a nossa saúde depende do que consumimos. Se tiver uma má alimentação, poderá causar danos ou doenças em sua pele, cabelo, coração, visão, estômago, sangue, enfim, em qualquer parte do seu corpo. Logo, a forma mais viável de se curar de doenças ou problemas do tipo, é tendo uma alimentação adequada. Pensando nisso, viemos com uma bebida de abacaxi com açúcar mascavo que irá melhorar sua flora intestinal, resumindo, te prevenindo do aumento de peso, imunidade baixa, pele seca e outros fatores. Esse desregulamento intestinal é causado pelo consumo de álcool, cigarros, alimentos industrializados, entre outros. Caso queira aprender como preparar a bebida, acompanhe nosso post até o final.

Receita da Bebida de Abacaxi com Açúcar Mascavo

Ingredientes:

  • Casca de dois abacaxis
  • 2 copos de açúcar mascavo
  • 3 litros de água

Modo de Preparo:

Lave bem os abacaxis e os descasque, deixando um pouco da polpa nas cascas. Em seguida, coloque as cascas em um recipiente, acrescente depois 2 litros de água e o açúcar. Deixe a mistura descansar durante 2 dias e um ambiente quente. Passando os dias, adicione 1 litro de água e deixe descansar por mais 12 horas na geladeira. Adoce com mel ou stevia se preferir.

Como Consumir a Bebida de Abacaxi com Açúcar Mascavo

Ela pode ser consumida em qualquer horário do dia, por ser refrescante. O ideal é que ela seja consumida sempre em jejum, como antes do café da manhã, mas no total 3 vezes ao dia, sendo 30 minutos antes de cada refeição. Enquanto consumir, evite alimentos industrializados, beber muito álcool ou os outros fatores que causam esse desregulamento, pois poderá atrapalhar nos resultados.

Benefícios da Bebida de Abacaxi com Açúcar Mascavo

A casca do abacaxi contém propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anticancerígenas, tratando doenças e trazendo benefícios para sua pele. Além disso, ela é rica em vitamina C e magnésio, elimina toxinas ruins em nosso organismo, melhora a digestão, reduz o colesterol e queima gordura corporal. Já o açúcar mascavo não contém calorias, é rico em nutrientes, propriedades antioxidantes, fibras e por isso melhora a digestão também.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    abacate flora intestinal; abacaxi com açúcar mascavo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.