Sucos

Bebida de Limão com Gengibre Combate Enxaqueca – Como Consumir, Receita e Benefícios

Não aguenta mais ter enxaqueca? Pois saiba que possui uma bebida de limão com gengibre que não só ajuda a combater enxaqueca como ajuda também a preveni-la. Gostou e quer aprender como preparar? Então continue atento ao nosso post.

A é enxaqueca é uma doença que causa dores intensas e latejantes de dor de cabeça, quase insuportáveis, podendo até atrapalhar a realização de suas tarefas diárias, algumas são até acompanhadas de náuseas e vômitos. Ela atinge mais as mulheres do que os homens, sendo 10% dos homens que possuem. Hipertensão, transtornos digestivos, desidratação, stress, cansaço, entre outros são algumas das causas da enxaqueca. Infelizmente ela não possui cura, porém possui tratamento, como essa incrível bebida de limão com gengibre que ajuda a combater a enxaqueca e até prevenir. A seguir iremos ensinar como preparar, como consumir e seus benefícios. Por isso não deixe de acompanhar o post até o final. Aprenda e indique para familiares e para amigos que sofrem como você com essa terrível e desconfortável dor de cabeça.

Como Consumir o Bebida de Limão com Gengibre

A bebida deve ser ingerida morna, consumindo uma xícara em seis em seis horas. Além do uso durante a enxaqueca, essa bebida também pode ser consumida para preveni-la. Para isso, consuma uma xícara de bebida por dia, durante 15 dias no total e repetindo o procedimento a cada 3 meses. Lembrando que caso haja alguma crise, poderá ser usada fora do intervalo.

Receita do Bebida de Limão com Gengibre

Ingredientes:

  • 1 colher de gengibre fresco (ralado)
  • 4 rodelas de limão (com casca)
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Coloque o gengibre na água e levo ao fogo. Deixe ferver durante 5 minutos, desligue fogo e coloque o limão. Deixe a bebida fechada até que esfrie um pouco, coe e pronto, sua bebida estará pronta.

Benefícios do Bebida de Limão com Gengibre

A raiz do gengibre possui diversas finalidades medicinais, como redução de náuseas e vômitos, ajuda a melhorar a digestão, combate tontura e aumenta a imunidade, além de auxiliar na circulação sanguínea e ser anti-inflamatória, ajudando então a diminuir a enxaqueca. O limão é rico em vitamina C, é antioxidante, aumenta a produção de hemoglobina e auxilia na absorção de ferro dos alimentos, e para combater a enxaqueca, o limão depura o sangue e otimiza o sistema circulatório do nosso organismo, fazendo então com que o nosso organismo seja limpo de todas as toxinas causadoras de enxaqueca, que seja removida as placas de gordura e que estimule a circulação sanguínea.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.