Receitas

Risoto de Lula e Abobrinha na Dieta – Como Consumir e Receita

O risoto de lula e abobrinha na dieta  é perfeitos para aquelas pessoas que estão cansadas de uma mesma receita no cardápio fitness, além deste risoto de lula ser delicioso ele oferece muitos benefícios para o organismo do mesmo, veja aqui como consumir e todos os demais detalhes.

saudavel-cemndo-risotoQuando o assunto é emagrecimento é importante nós ficarmos atentos, até porque mais da metade da população mundial está acima do peso, e se você é a pessoa que deseja ficar fora deste número e  está fazendo dieta.

Nós  encontramos uma receitinha muito especial na qual fará uma diferença enorme no sue organismo, ela é bem simples de fazer e não atribui calorias ao seu corpo, muito pelo contrário  ele melhora o funcionamento  do seu  intestino e contribui no seu condicionamento físico,  por isto não perca  mais  tempo, acrescente está receitinha no seu dia a dia e desfrute de todos os benefícios que ela atribui ao seu organismo. Confira!

Como Consumir o Risoto de Lula

Não possuí regras ou requisitos para comer este risoto basta que goste de lula porque este é púreo ingrediente principal, normalmente as pessoas consomem risoto no almoço ou jantar, consuma em um destes momentos.

Está receita é rica em proteínas, cálcio, iodo, zinco e vitaminas do complexo B,  B1, B2 e B6, ferro, potássio e sais minerais. Para  quem deseja emagrecer está  é uma excelente opção,  porque além de possuir um numero muito pequeno de calorias, vai fortalecer o seu organismo, e melhorar o funcionamento do seu corpo.

Receita do Risoto de Lula

  • 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho picadosRisoto de Lula e Abobrinha na Dieta - Como Consumir e Receita -
  • 2 abobrinha pequenas, cortadas ao meio pelo comprimento e em fatias
  • 300 gramas de lula limpa e cortada em anéis
  • 2 xícaras (chá) de arroz arbório
  • 1/3 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 8 xícaras (chá) de caldo de peixe fervente
  • 2 colheres (sopa) de salsa (ou salsinha) picada
  • 1 colher (sopa) de coentro picado
  • 1 pitada de pimenta-calabresa em flocos
  • sal a gosto

Modo de Preparo: Em uma frigideira com metade do azeite, refogue em fogo médio a cebola e o alho, mexendo às vezes, até a cebola ficar macia. Junte a abobrinha e cozinhe por 2 minutos. Adicione a lula e refogue por mais 2 minutos ou até a lula ficar macia. Reserve em uma tigela. Na frigideira, aqueça o azeite restante e frite o arroz por 1 minuto. Regue com o vinho e deixe evaporar. Cubra o arroz com um pouco do caldo e cozinhe, mexendo sempre, até evaporar. Acrescente o caldo restante, conforme for secando, e cozinhe por 15 minutos ou até os grãos ficarem al dente. Adicione o refogado de abobrinha e lula, mexendo sempre, e deixe aquecer. Junte a salsinha, o coentro e a pimenta. Tempere com sal. Deixe descansar, tampado, por 1 minuto e sirva.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.