Receitas

Bolinho de Chuva Low Carb – Receita e Benefícios

O bolinho de chuva low carb é uma sugestão da culinarista funcional Alexandra Vaz e ele integra o cardápio de uma das dietas mais famosas atualmente. Confira a receita e os benefícios.

A dieta low carb é baseada em um cardápio restritivo que regula a quantidade de carboidratos ingeridos durante a realização desse plano alimentar. Atualmente é muito fácil encontrar receitas que fazem parte da alimentação de quem segue esse regime e nesse post você terá uma delas. Se você ainda não conseguiu perder peso, porque não tem motivação para consumir apenas frutas e legumes, é possível continuar o processo de emagrecimento escolhendo novas receitas saudáveis. Sacie suas vontades experimentando o bolinho de chuva low carb indicado pela culinarista funcional Alexandra Vaz. Em busca de mudanças no seu corpo? Comece a integrar no seu cardápio opções saudáveis e nutritivas. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita do Bolinho de Chuva Low Carb

Para que você possa elaborar essa receita na sua casa disponibilizamos a seguir os ingredientes e o modo de preparo. Integre no seu cardápio essa sugestão da culinarista Alexandra Vaz.

Ingredientes:

  • 1 unidade de ovo;
  • ¾ xícara (chá) de adoçante xylitol ou stevia;
  • ¼ xícara (chá) de óleo de coco;
  • 1 xícara (chá) de farinha de amêndoa;
  • 2 colheres (café) de canela em pó;
  • 4 colheres (sopa) de leite de coco;
  • 1 colher (chá) de fermento químico.

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador o ovo, ½ xícara (chá) do adoçante e o óleo de coco deixando bater por 5 minutos, onde ficará pronto quando estiver esbranquiçado. De modo separado, adicione em um recipiente a farinha e 1 colher (café) de canela, feito isto, adicione o creme que foi preparado no liquidificador e incorpore, não esqueça de depois acrescentar o leite de coco mexendo novamente até a massa ficar homogênea. No final, adicione o fermento misturando delicadamente. Coloque a massa em forminhas de silicone e leve para assar no forno preaquecido a 180 graus pelo período de 40 minutos. Prepare uma mistura da canela com adoçante e depois passe os bolinhos nessa cobertura.

Benefícios do Bolinho de Chuva Low Carb

Esse bolinho de chuva é uma opção doce bastante saudável porque é elaborado com ingredientes adequados para a dieta. A canela é um ingrediente que reduz o acúmulo de gordura, ela possui efeito antiespasmódico facilitando a digestão, ajuda a controlar a diabetes e devido à presença de antioxidantes combate o colesterol. A farinha de amêndoa auxilia no processo de emagrecimento, porque promove a sensação de saciedade, fortalece o sistema imunológico e ela é fonte de energia. O óleo de coco é o preferido de nutricionistas, pois ele ajuda a reduzir as gorduras abdominais sendo um forte aliado da perca de peso, protege o organismo e melhora os níveis de colesterol. Experimente esse bolinho de chuva para aproveitar todos esses benefícios.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.