Receitas

Bolo de Aipim Light na Dieta – Como Consumir e Receita

O bolo de aipim light na dieta é uma ótima opção para quem deseja comer uma sobremesa sem precisar ter medo de engordar. Confira como preparar.

Bolo de Aipim Light

Muitas pessoas não conseguem simplesmente se alimentar somente com as refeições principais e não abre mão de uma sobremesa, esta receita não contém nenhum tipo de ingrediente que vai te fazer engordar. Além de ser uma receita super fácil de fazer, leva poucos ingredientes e fica uma delícia, e ainda rende diversos pedaços.

Por mais que seja light não é recomendado o consumo todos os dias desse alimento, pois tudo que ingerirmos em excesso fará mal ao nosso organismo.

Benefícios do Bolo de Aipim

Para muitas pessoas o melhor benefício dele é por ser light, esta receita é rica em potássio que conduz a eletricidade que existe em nosso corpo e age como um controlador de estímulos do coração, contém fibras que reduz as calorias, pois nos fazem sentir saciados e ajuda a regular o sistema intestinal, além desses a mandioca tem ação antioxidante, anti-inflamatória contra a artrite, é uma fonte saudável de carboidratos para diabéticos, protege a pele contra os raios ultravioletas do sol, é altamente energética.

Receita do Bolo de Aipim

Ingredientes

  • 3 ovos
  • Cerca de 1kg de mandioca crua e ralada
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 100 ml de leite de coco light
  • 1 xícara de leite (desnatado)
  • 2 xícaras cheias de açúcar demerara
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo

Com as mandiocas higienizadas, cortadas e descascadas rale no ralo grosso. Coloque a mandioca em um recipiente e então misture todos os ingredientes, deixe o fermento por ultimo. Em uma forma de silicone ou alumínio unte com o óleo de coco e a farinha de trigo e por fim coloque a massa na forma. Deixe assar em forno médio pré – aquecido por 50 minutos em 180ºgraus deixe até dourar. Espere esfriar, desinforme e sirva para todos.

Como consumir o Bolo de Aipim

Para quem ama bolo, esta receita é uma ótima opção para consumir tanto no café da manhã, quanto em uma festa ou como sobremesa depois do almoço ou jantar, para acompanhar você pode estar fazendo um suco natural de fruta, ou até mesmo um chá. Para as festa de final ano, também é uma excelente escolha  pois o sabor não muda por ser light a diferença é que ele traz diversos benefícios a sua saúde e ainda te ajuda a perder peso.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.