Receitas

Broto de Feijão com Gengibre na Dieta – Receita e Benefícios

Sua lista de alimentos saudáveis anda um pouco desatualizada? Varie, incluindo o broto de feijão que é repleto de fibras na sua dieta, minerais e vitaminas, além de ser indicado também aos veganos e vegetarianos por possuir somente legumes. Quer saber mais sobre seus benefícios, como funciona e como fazer? Confira aqui!

Não é de hoje que todos nós sabemos que legumes fazem muito bem para nossa saúde. Mas o problema atual é que grande parte da sociedade não tem esse costume. Os fast foods é algo que vem tomando bastante proporção nos dias atuais, e assim fica difícil adquirir legumes e verduras em nossa rotina alimentar. Carne animal faz bem para nós? Claro que faz! Não queremos dizer que todos nós devemos ser totalmente vegetarianos, mas querendo ou não, a forma que esses fast foods produzem esses alimentos, acabam os tornando calóricos e prejudicais a nossa saúde. São gostosos, não é? Mas a questão é saber regular, ou até mesmo os próprios fast foods pesquisarem e oferecerem opções menos calóricas, como é o caso do Subway que oferece pães integrais, variadas porções de saladas e recheios com pouca gordura.

Não podemos simplesmente deixar isso de lado, se não nossas futuras gerações terão um índice de vida muito menor (já que obesidade traz diversos problemas de saúde). Então faça você sua parte passando a ter uma alimentação com legumes, e assim repassando aos seus filhos. Sabendo de tudo isso, conheça o broto de feijão com gengibre e o inclua na sua dieta e passe a ter uma alimentação mais saudável.

Receita do Broto de Feijão com Gengibre

Ingredientes:

  • 250 g de broto de feijão
  • 1/2 cebola picadinha
  • 1 pimenta verde picadinha, sem as sementes
  • Shoyu
  • Cebolinha verde a gosto
  • Gengibre picado

Modo de Preparo:

Cozinha a cebola com pouco óleo, adicione o gengibre, pimenta verde e o broto de feijão. Em seguida, tampe a panela e deixe até murchar. Coloque um pouco de shoyu, desligue o fogo e por último, coloque a cebolinha picada. Sirva quente, acompanhado de arroz branco e salada.

Benefícios do Broto de Feijão com Gengibre

O broto por ser um alimento composto por apenas legumes, é rico em proteínas, fibras, cálcio, fósforo, ferro, nutrientes, vitaminas C e B, todos juntos ajudam na formação dos dentes, ossos e sangue. Também melhoram a digestão, evitam infecções na pele e a queda de cabelo. O broto também conta com propriedades antioxidantes, que têm como objetivo combater doenças causadoras do envelhecimento precoce, como o câncer.

Ele também é indicado para ser incluso em uma dieta por também ajudar a emagrecer, já que é um alimento que possui baixo nível calórico. Então para que ele permaneça com esse nível baixo, fique atento aos ingredientes que for colocar. Por isso, siga a receita que mostramos a você e inclua já o broto de feijão na sua dieta. Além do gengibre ser ótimo para prevenir náuseas e vômitos.

Se interessou? Experimente você também. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.