Alimentação

Café da Manhã Para se Energizar Antes do Treino – Cardápio e Benefícios

O café da manhã para se energizar antes do treino é a dica que vamos dar hoje criada por nutricionistas renomados. Veja que o cardápio é simples de aderir e os benefícios vão além deste principal!

Todas as refeições do dia são de suma importância, por isso devem conter opções saudáveis para que auxilie no desenvolvimento do organismo corretamente, evita o aparecimento de determinadas doenças e até mesmo equilibrar o peso de acordo com sua altura ou que seu profissional tenha dito. Porém, um dos que cafe-da-manh-treinodevem ter total atenção e de forma alguma deve ser pulado é o café da manhã, que infelizmente muitos tem esse hábito e inclusive as crianças e jovens estão começando a ter seguindo o exemplo dos pais, o que faz com que no lanche do intervalo da escola, faculdade ou trabalho acabe abusando de alimentos calóricos. De acordo com especialistas esta não é a única questão a ser levada em conta diante disso, mas sim que nosso organismo gasta bastante energia para manter as funções básicas como respiração, equilíbrio de temperatura, controle cardíaco e tantos outros durante a noite. Para auxiliar aos que tem dificuldade em ter um cronograma alimentar correto, vamos ensinar um exemplo para se energizar antes do treino e nestes quesitos, tendo apenas resultados positivos!

Cardápio do Café da Manhã Para se Energizar

Um dos segredos é ser composto de fibras para manter o funcionamento correto do intestino ao longo do dia e estar sempre eliminando as toxinas prejudiciais, como conter carboidratos, proteínas e bastante liquido que constantemente mencionamos em nosso blog. Para que não surja problemas estomacais, o intervalo ideal entre uma refeição e os exercícios físicos deve ser de 45 a 60 minutos, não cometendo nenhum exagero.

Combinações excelentes envolvem pão integral com peito de peru ou claras mexidas, acompanhando com suco natural ou banana com aveia e mel. O iogurte desnatado com morango, tapioca ou queijo branco, com papaya e granola são super indicados. Um exemplo que vamos dar que pode ser consumido nos dias que desejar tem justamente estas opções como base:

  • Três fatias de pão integralhealthy-breakfast-130912-1
  • Requeijão light
  • Uma maçã
  • 20ml de iogurte desnatado liquido
  • Um copo d’água
  • Três fatias de peru

Benefícios do Café da Manhã Para se Energizar

A principio como enfatizado no tema, terá energia suficiente para todas as atividades físicas e até mesmo as seculares, que são os estudos e trabalho, ao qual a concentração lhe proporcionará bons rendimentos. Mas, conforme dexercicio-para-emagrecer-1ito acima, evita problemas como inchaço, constipação, azia ou até má digestão que ocasiona dores leves, mas que vão aumentando com o tempo por não haver a limpeza interna corretamente.

Alguns dos ingredientes contidos afasta até mesmo o aparecimento de problemas de saúde, como colesterol ruim, hipertensão, diabetes e até os mais graves. O cálcio presente é perfeito para a formação dos ossos e prevenção de osteoporose e a vitamina D auxilia na absorção deste nutriente. Por fim, ter o corpinho sarado livre dos quilinhos indesejáveis e tantos outros que notará.

Por que as refeições precisam ser saudáveis? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

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