Receitas

Caldo Verde Light Emagrece – Como Consumir e Receita

O caldo verde light tem sido de grande ajuda na reeducação alimentar de muitas pessoas. Confira aqui no blog como consumir e como é simples de preparar a receita para que inclua nas suas refeições hoje mesmo.

Alguns pratos de acordo com muitas pessoas, são propícios para cada estação do ano, como os mais quentes para o inverno e os mais frios para o verão para se refrescar bem. Um exemplo que mencionam são as sopas e oscaldo-verde-light-na-mesa caldos que são complementados com legumes e saladas nutritivas. Mas de acordo com nutricionistas não há mais essa regra básica, isso porque muitos deles estão sendo incluídos nos cardápios de quem deseja perder peso o quanto antes e um exemplo que vamos dar hoje é o caldo verde que é totalmente light e todos que fazem uso tem sentido que emagrece rapidamente. Essa receita tem origem portuguesa, rico em vitaminas do complexo B, magnésio, vitamina A e cálcio que auxilia na desintoxicação e melhora a função intestinal. Aprenda como é simples para que faça parte da sua alimentação desde já.

Como Consumir o Caldo Verde Light

Visto que a receita fica pronta em meia hora, não há necessidade de preparar um dia antes ou com muitas horas de antecedência para que não perca os nutrientes. No almoço pode ser como prato de entrada para que não ultrapasse a quantidade estipulada para cada refeições principal e acabe prejudicando sua dieta. Ainda para quem segue uma, é feito os lanches intermediários pela manhã e a tarde que seria o mesmo que de três em três horas para que queime as calorias e o organismo trabalhe bem, então essa dica que está sendo dada se torna ideal, visto que é leve.

A noite pode ser feito da mesmo forma ou como prato principal em junção com legumes e suco natural para estar saciado e ter uma boa noite de descanso. Se desejar na ceia que é pouco antes de dormir, é excelente. Mas procure sempre fazer uso dos comuns ao dia a dia, como arroz, feijão e outros mais.

Receita do Caldo Verde Light

Ingredientes

  • Três dentes de alho picadoscaldo-light
  • 100g de lagarto em cubos
  • Um fio de azeite
  • Um litro de caldo de carne
  • Pimenta e sal a gosto
  • Uma batata doce
  • Flores comestíveis para decorar
  • Um litro de caldo de carne
  • Uma cebola pequena

Modo de Preparo

Doure o alho e a cebola no fio de azeite na panela, coloque a carne para dourar por dois minutos. Tempere com pimenta e sal e junte a metade do caldo de carne e a batata doce. Ponha para ferver por 12 minutos na pressão, desligue e retire o vapor. Abra e remova a carne, junte a couve e bata no liquidificador com o restante do caldo. Retorne a carne cozida e decore com as mines flores.

O que achou dessa receita? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.