Receitas

Canelone de Berinjela na Dieta – Como Consumir e Receita

O canelone de berinjela estará entre os pratos principais da sua dieta a partir de hoje. Se informe em nosso blog como é simples a receita para que ao consumir, note como tem sido de grande ajuda para a perca de peso.

Embora os pratos típicos de nosso país sejam deliciosos devido a diversificação de ingredientes e alimentos, há quem opte por ter em seu cardápio, opções de outros países que são diferentes e dependendo do local são estipuladas uma certa quantidade de calorias que podem ser atingidas. Um exemplo é o canelone de berinjela que tem origem italiana feito com massa, mas embora seja um inimigo para alguns este aspecto, por meio de algumas substituições, se tornará possível comer sem nenhum tipo de peso na consciência. No caso da berinjela é colocada no lugar da farinha branca refinada, que é cortada em fatias finas e grelhada que é a melhor forma. As fibras contidas é o que fará ter uma boa digestão, para que não tenha problemas decorrentes da mesma e alcance a meta principal que é a busca pelo corpo perfeito.

Como Consumir o Canelone de Berinjela na Dieta

Cada pessoa avalia os pratos que podem estar em suas refeições ou não, de acordo com o que foi visto juntamente com seu nutricionista para estar de acordo com as reais necessidades. É bastante comum estar presente no almoço e jantar, como prato de entrada para não ultrapassar a quantidade estipulada ou principal em junção as saladas e opções mais integrais para potencializar os efeitos.

Além disso, é fácil de preparar o que torna possível usar apenas alguns minutos do seu dia para isso e sem ser preciso deixar dias na geladeira. Os lanches que são feitos, são simples e o canelone se torna excelente para estar entre esses de modo que  o estomago não estará totalmente vazio nas horas a frente e outros horários que podem ser decididos para que usufrua do mesmo.

Receita do Canelone de Berinjela

Ingredientes

  • 100g de ricota fresca lightberinjela
  • Um dente de alho picado
  • Queijo parmesão
  • Uma berinjela fatiada
  • 50g de espinafre cozido e picado
  • Pimenta e sal a gosto
  • Molho de sua preferência

Modo de Preparo

Aqueça o forno a 160º primeiramente, na frigideira antiaderente grelhe as fatias de berinjela e deixe ao lado. No recipiente junte o espinafre e a ricota, tempere com a pimenta e o sal, em cada fatia, coloque uma colher de recheio. Enrole os canelones e corte o excesso da berinjela, arrume no refratário e cubra com o molho desejado, polvilhando com o queijo parmesão e deixe no forno por dez minutos.

Que prato típico de outro país mais gosta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.