Saúde

Chá com Camomila Alivia Cólica do Bebê – Receita e Benefícios

Bebê chorando direto com cólica? Dê para ele esse chá totalmente natural com camomila que irá aliviar suas dores abdominais. Quer saber como fazer, a forma correta de consumir e ainda os seus benefícios? Veja tudo isso a seguir.

Uma das piores fases de uma mamãe é ter que ver o bebê sentindo cólica, já que elas não são nem um pouco agradáveis para eles, por doer. Ainda não possui uma explicação exata do por que elas ocorrem, porém existem algumas causas sugeridas, como a ideia do sistema digestivo e do sistema nervoso que ainda não está desenvolvidos ou sua alimentação, dependendo muito de como a mãe o alimenta, além de outras. Normalmente todos os bebês ainda recém-nascidos infelizmente sofrem com essas dores, mas temos uma receita que pode ajudá-los. Aprenda em nosso post a preparar um chá com camomila que irá aliviar a cólica do seu bebê. Continue lendo até o final.

Receita do Chá com Camomila

Ingredientes:

  • 1 punhado de camomila
  • 1 colher de chá de erva doce
  • 1 folha de louro
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e deixe ferver durante 5 minutos. Passando o tempo, coe e dê para o bebê na mamadeira sempre antes de dormir. Caso ele só mamar no peito, a mãe deverá consumir.

Benefícios do Chá com Camomila

A folhas de louro são anti-inflamatórias e diuréticas, melhoram o sistema digestivo, aliviam gases intestinais, cólica e dores de cabeça, trazem benefícios para a pele e são ótimas para resfriados e problemas respiratórios. A erva doce alivia problemas respiratórios, dores na barriga e na cabeça, além de diminuir inchaços e reduzir cólicas intestinais. O chá de camomila também melhora o sistema digestivo, alivia estresse, trata problemas no estômago, reduz cólicas menstruais e outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.