Receitas

Chá de Abacaxi Emagrece e Reduz o Apetite – Receita, Como Consumir e Benefícios

cha-de-abacaxiA população brasileira todos os dias procura novos alimentos e bebidas para incluírem em suas dietas. Seja para emagrecer ou mesmo para manter o peso, são várias as maneiras que as pessoas encontram para melhorarem o seu cardápio diário. Dentre os inúmeros alimentos que podem compor sua dieta, estão os chás. Eles são ótimos aliados na luta contra a balança e estão disponíveis em diversos sabores! Por conter pouquíssimas calorias, eles se tornam um componente importantíssimo que auxilia as pessoas que se preocupam com a aparência e a saúde do corpo. Você verá a seguir nesta matéria, sobre o chá de abacaxi, que reduz o apetite e ainda emagrece! Iremos citar alguns de seus benefícios, como inseri-lo na dieta e a receita para fazer esta deliciosa bebida. Veja:

Receita Chá de Abacaxi

  • 1 Litro de água
  • 5 Folhas de hortelã
  • Cascas de 1 abacaxi

Deixe as cascas ferverem na água por 10 minutos. Coloque as folhas de hortelã na água, com o fogo já desligado. Elas acrescentaram um sabor ao chá. Em seguida coloque uma tampa em seu recipiente e espere 5 minutos. Feito isso, seu chá estará pronto! Coe, adoce e sirva.

Como Consumir

Consuma o chá de abacaxi 2 a 3 vezes por dia. Seja quente ou frio, seus benefícios são os mesmos. Portanto, quando o tempo estiver chuvoso e frio, o chá quente é uma ótima maneira de se aquecer. Já no calor, quando consumido frio, é uma maneira de se refrescar. Prático, não é? Ele é indicado para pessoas que desejam emagrecer e também para as gestantes, abacaxipois a bebida possui substâncias que eliminam os inchaços do corpo. Além da receita que citamos acima, também há modos diferentes de se preparar este chá. Mude as folhas de hortelã por canela ou acrescente um pedaço de gengibre e deixe sua bebida ainda mais saborosa. Os ingredientes que compõe a receita são facílimos de serem encontrados em supermercados e seus preços são acessíveis as pessoas.

Benefícios

O abacaxi nos proporciona vários benefícios. Ele auxilia no tratamento de cálculos renais, diminui o colesterol e a retenção de líquidos, melhora a digestão graças às enzimas presentes na fruta, é diurético, reduz o apetite porque provoca a sensação de saciedade ao corpo, é termogênico e anti-inflamatório, ajuda na absorção de ferro, combate doenças como a tosse e também fortalece o sistema imunológico! Quando é consumida como um chá, esta fruta mantém todos esses benefícios e nos faz emagrecer com muito mais facilidade.  Porém, não se esqueça de que o chá de abacaxi deve ser um complemento da sua dieta, sendo acompanhado de uma alimentação balanceada e exercícios físicos feitos com regularidade.

Deixe seu comentário sobre este chá e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.