Receitas

Chá de Cravo da Índia Emagrece – Benefícios, Receita e Como Consumir

cravo-da-india Existem diferentes tipos de chás que servem como grandes auxiliadores da boa forma, pois eles apresentam excelentes composições especiais de vitaminas e proteínas que auxiliam as belas medidas de maneira eficiente e, que trazem resultados satisfatórios ás pessoas. O chá de cravo a índia possui inúmeros benefícios e ele emagrece, pois suas propriedades agem no corpo de forma intensa e que satisfaz os consumidores. A perda de peso é notada em poucos dias. A planta em si é muito usada em variados tipos de receitas caseiras e o seu gosto é ótimo. Veja mais de suas composições e saiba como inserir o mesmo em sua dieta.

Benefícios do Chá de Cravo da Índia

O chá é realizado pela erva medicinal e por isso ele possui inúmeros benefícios. Para as pessoas que o adicionam em suas dietas elas podem contar com ótimos efeitos laxantes, ele ajuda o organismo a eliminar as toxinas presentes e ainda podemos contar com eliminação dos gases e do inchaço da barriga, ele ajuda a queimar as calorias e ainda atua no sangue diminuindo a glicemia e o alto colesterol. Além dessas propriedades, podemos contar com mais saciedade, ajuda as pessoas a controlarem a ansiedade e assim elas evitam a compulsão por doces. A digestão e o trânsito intestinal funcionam cada dia melhores e isso ajuda as pessoas a manterem o corpo em forma e o metabolismo bem acelerado. A sua composição atua no corpo como antioxidante que faz a limpeza no organismo e evita doenças.

Receita do Chá de Cravo da Índia

Ingredientescha-de-cravo-da-india

  • 200ml de Água
  • Folhas de cravo da índia

Modo de Preparo

Basta apenas colocar a água para ferver e quando chegar ao ponto de ebulição, você deve desligar e colocar o cravo da índia para e abafar por 7 minutos, depois basta coar e beber durante o dia.

Como Consumir

Para poder consumir esse chá podemos adicionar ele a nossa rotina diária, e inserir ele no café da manhã em jejum ou meia hora antes das refeições principais, pois assim o chá estimula a inibição do apetite e comemos menos. Para que seu sabor seja melhor, podemos acrescentar na sua receita a canela, gengibre e outras ervas conhecidas como hortelã, camomila, hibisco que também servem como grandes auxiliadores de medidas e que nos influenciam para poder emagrecer. Além de aproveitar do chá podemos consumir a própria erva em receitas como bolos funcionais e demais doces e salgados para ajudar na perda de peso ou até mesmo com frutas e sucos ou shakes emagrecedores.

Gostaram da receita? Comente essa matéria e emagreça com saúde!

Tags do Artigo
    cravo da india emagrece; chá de cravo emagrece; cha de cravo da india emagrece; chá de cravo para emagrecer; como fazer cha de cravo da india para emagrecer; como usar o cravo da india para emagrecer; cravo emagrece depoimentos;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. IVÊ MARIA DA SILVA disse:

    Vou começar hoje mesmo, não sabia e não conhecia o pé de Cravo da Índia, hoje descobri em uma chácara de amigos. Peguei alguma folhas, vou fazer meu primeira chá de folha, já que o Cravo uso bastante em forma de chás, doces, conservas. Obrigada

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.