Saúde

Chá de Erva Doce com Cravo da Índia Combate Labirintite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Conheça um benéfico chá de erva doce com cravo da índia que ajuda combater a labirintite. A seguir, vamos ensinar como prepara-lo, como consumir e os seus benefícios a saúde, pois o combate à doença não é o único.

Vamos começar falando, o que é labirintite? É uma doença que causa tontura, vertigem, perda de audição e do equilíbrio, entre outros desconfortáveis sintomas. Mas como ela é causada? Existem diversas causas, como diabetes, doenças no ouvido, traumas sonoros, lesão na cabeça, estresse, consumo excessivo de tabaco ou álcool, entre outras diversas. É uma doença que incomoda muito e até pode atrapalhar as tarefas mais comuns do dia. E para ajudar você que tenha essa doença, vamos ensinar um chá de erva doce com cravo da índia que vai combater os sintomas causados por ela. Quer aprender como fazer, como consumir e os seus benefícios? Acompanhe então nosso post até o final.

Receita do Chá de Erva Doce com Cravo da Índia

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de erva doce
  • 1 colher de alecrim
  • 3 cravos da índia (sem a cabeça)
  • 1 xícara de água (fervida)

Modo de Preparo:

É bem simples, coloque todos os ingredientes em uma xícara com a água fervida e tampe. Quando a temperatura estiver morna, coe e sirva-se.

Como Consumir o Chá de Erva Doce com Cravo da Índia

O chá não tem uma recomendação específica. Portanto, você pode consumir quando quiser. Indicamos que antes do seu trabalho (ou algo que gaste sua energia) e de dormir, sejam momentos ideais para ele ser consumido. E para não aumentar os sintomas da labirintite, evite ficar mais de 3 horas sem comer, consumir muita água, açúcar e alimentos industrializados, e por último, evite ficar muito tempo parado. Lembrando que, mulheres grávidas devem evitar o seu consumo.

Benefícios do Chá de Erva Doce com Cravo da Índia

A erva doce é útil para pessoas que tenham artrite, asma, bronquite, dor de barriga, dores de cabeça, má digestão, cólica, gripe e inflamações. O cravo da índia, melhora a circulação sanguínea, serve como analgésico, acelera o metabolismo e consequentemente, queima calorias. Já o alecrim também combate a tosse, controla a pressão arterial, trata dores reumáticas, melhora sua digestão, alivia cólicas menstruais, combate o estresse, reduz gases intestinais e trata hemorroidas.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.