Saúde

Chá de Limão com Mel Combate Gordura Abdominal – Receita, Como Consumir e Benefícios

Aprenda a preparar um delicioso chá de limão com mel que vai te ajudar a combater a gordura abdominal. É simples, prático e com ingredientes fáceis de serem encontrados. Confira mais informações a seguir.

A gordura abdominal é a maior vilã de quase todo mundo, não é? Em casos ela aparece sem mal notarmos, só ficando explícita quando vamos pôr aquela roupa justa e ela não entra, ou fica bem apertada. Vivemos em uma geração onde boa parte das opções alimentares que encontramos quando saímos, são os fast foods. Muitas pessoas preferem por exemplo um lanche do McDonald’s do que um bom e saudável prato de comida, e por isso o aumento do peso excessivo tente só aumentar. Caso você esteja com uma gordura abdominal em excesso incomodando, consuma esse chá de limão com mel, pois ele pode te ajudar, já que um dos seus benefícios é combate-la. Acompanhe nosso post até o final.

Receita do Chá de Limão com Mel

Ingredientes:

  • 1 suco de meio limão
  • 1 colher de mel
  • 1 pedaço pequeno de gengibre
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de canela

Modo de Preparo:

Aqueça a água, até que ferva. Em seguida, acrescente todos os ingredientes na água, fora o mel, deixe ferver durante 15 minutos e depois descansar por mais 5 minutos. Coe e finalize adoçando o chá com o mel. Agora é só consumir.

Como Consumir o Chá de Limão com Mel

O chá deverá ser consumido duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e a outra antes de dormir, sempre em jejum, para melhorar a absorção de seus nutrientes emagrecedores em nosso organismo. Quando for tomar de manhã, espere meia hora depois do chá para consumir outro alimento. Lembre-se, é essencial que enquanto consumir o chá, permaneça em um cardápio equilibrado, pois não vai adiantar nada perder a gordura e depois repô-la, além de exercícios também, pois ajudam muito.

Benefícios do Chá de Limão com Mel

A canela, o gengibre, o mel e o limão, são uns dos ingredientes naturais essenciais quando o assunto é o emagrecimento, além de outros benefícios. A canela ajuda no controle do açúcar em nosso sangue e consequentemente elimina os picos e queda da insulina, que causam o acúmulo de gordura em nosso corpo. O mel é rico em vitaminas, minerais e aminoácidos, diminui o estresse, melhora o sono, age como laxante e previne doenças respiratórias. Já o gengibre controla a ansiedade de comer, é anti-inflamatório e aumenta os níveis de serotonina, colaborando para a saúde do cérebro.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.