Saúde

Chá Verde de Maçã Com Limão Emagrece – Receita, Como Consumir e Benefícios

Se você busca por produtos naturais e fáceis de serem feitos para emagrecer, conheça o chá verde de maçã com limão, que além de colaborar para o emagrecimento, trará outros benefícios a sua saúde interna e externa. Mais informações a seguir.

Não são todas as pessoas do mundo, mas boa parte delas sofrem com obesidade, no Brasil, em 2010, atingia 51,1% da população adulta, e hoje chega a 63%, ou seja, mais do que a metade sofre com esse problema, até crianças são afetadas. Como vocês podem ver, a quantidade só vem aumentando, fazendo com que a taxa de mortalidade suba, isso graças as doenças que podem ser geradas por conta do peso acima da média. O ideal é que para você que está pesando mais do que deve, tente sempre realizar exercícios físicos e se manter em cardápios saudáveis, indicamos a vocês consumir o chá verde de maçã com limão que ajuda emagrecer, traz outros benefícios, bem prático de ser feito e totalmente natural. Aprenda tudo sobre ele em nosso post.

Receita do Chá Verde de Maçã Com Limão

Ingredientes:

  • 1 saquinho de chá verde.
  • 100 ml de suco de maçã.
  • 3 colheres de suco de limão.
  • 3 raminhos de hortelã.
  • 300 ml de água potável.

Modo de Preparo:

Ferva a água e adicione o chá verde e dois raminhos de hortelã, deixe tampado o recipiente e em infusão durante 12 minutos. Feito isso, coe a bebida e deixe esfriar um pouco, acrescente a maçã sem açúcar e o suco de limão, misture bem e leve à geladeira durante 7 minutos. Caso queira adoçar, você pode colocar um pouco de canela, que além de deliciosa, também ajuda emagrecer. Para finalizar, coloque os raminhos que restaram da hortelã. Sirva-se.

Como Consumir o Chá Verde de Maçã Com Limão

O ideal é que esse chá seja consumido diariamente, até 2 vezes ao dia, podendo ser um antes de cada uma das refeições principais, como janta, almoço e o café da manhã. Lembrando que, uma das propriedades do chá é a cafeína, portanto, não é muito indicado toma-lo perto do horário que for dormir, caso precise acordar cedo no outro dia. Repita o processo quantas vezes quiser, até conseguir os resultados que deseja.

Benefícios do Chá Verde de Maçã Com Limão

A hortelã ajuda melhorar a digestão, evitando diversos problemas como azia e mal-estar, ela também reduz dores na cabeça e náuseas, sendo muito útil em gravidez ou viagens, ajuda pessoas que passam por doenças respiratórias e reduz fadiga. O suco de limão é diurético e antioxidante, ajuda na perca de peso, fortalece nosso sistema imunitário, é anti-inflamatório e melhora o hálito. A maçã sacia o apetite, retarda o envelhecimento, controla diabetes e colesterol, além de prevenir AVC. Já o chá verde acelera o metabolismo, ajudando a queimar calorias, protege o coração de doenças e previne depressão.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    suco de chá verde maça e limão;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.