Saúde

Chás Para Acabar com Insônia – Quais São, Como Preparar e Benefícios

Problemas em dormir diariamente? Conheça aqui alguns chás bem fáceis de serem feitos que irão acabar com a sua insônia, devolvendo a você suas noites tranquilas. Saiba quais são e seus benefícios a seguir.

Insônia é um problema que afeta várias pessoas, mas como saber se  realmente está com esse problema? Caso note que várias noites você não consegue dormir, acorda muito durante o seu sono ou antes do horário e não consegue voltar a dormir mais, por exemplo, significa que você está passando por esse problema. Isso não é nada bom, pois nós humanos precisamos dormir, e não dormindo o necessário, poderá causar diversas consequências em forma de danos ao cérebro e ao corpo também. Caso você queira acabar com a insônia, iremos indicar a vocês alguns chás bem fáceis e práticos para te ajudar a dormir melhor, pois todos possuem propriedades calmantes. Quer saber quais são? Então não deixe de continuar lendo nosso post, além de ensinarmos como preparar, também iremos informar os benefícios de cada um.

Quais São e Como Preparar os Chás

Chá de Erva-cidreira

Modo de Preparo:

Antes de consumi-lo, deixe as folhas em infusão durante 5 minutos, ou seja, mergulhe o sachê do chá na água morna. O consuma uma vez por dia antes de dormir.

Chá de Tília

Modo de Preparo:

Ferva o chá em um copo, coloque algumas folhas e deixe o líquido descansar durante 7 minutos, o beba ainda morno. O consuma 3 vezes ao dia.

Chá de Camomila

Modo de Preparo:

É possível encontrar o chá em sachês, os deixando em infusão dentro da água fervida. O consuma uma vez ao dia, antes de dormir.

Chá de Lavanda

Modo de Preparo:

Ferva o chá em modo de infusão, deixe descansar um pouco e o beba ainda morno. O consuma uma vez ao dia, também antes de dormir.

Benefícios dos Chás

A lavanda combate a insônia, melhora o sistema digestivo, alivia dor de cabeça e o estresse, faz bem para a pele, diminui febre e trata problemas respiratórios. A camomila diminui a hiperatividade, acalma, alivia estresse e a ansiedade, trata problemas no estômago, reduz enjoo e cólicas menstruais e remove impurezas na pele. A tília melhora a saúde do coração, alivia tosse, relaxa a musculatura do aparelho digestivo, também alivia dores de cabeça, é relaxante e trata problemas de transpiração. Já a erva-cidreira melhora a qualidade de sono, também alivia dores de combate gases, previne distúrbios digestivos e renais e também alivia cólicas menstruais

Esperamos que tenha sido útil. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.