Receitas

Chocolate Quente Vegano – Receita e Benefícios

Em nosso post iremos ensinar a você como fazer um chocolate quente vegano que é tão delicioso quanto o comum, além de ser totalmente vegano. Gostou e quer aprender como fazer? Então continue atento ao nosso post.

Ser vegano é uma forma de opção de um estilo de vida, o qual não é permitido comer nenhum tipo de carne animal e nem nada que seja derivado dos animais, uma opção mais rígida do que ser vegetariano, onde você não irá restringir alimentos derivados. Contudo, da mesma forma que existem receitas light e fitness com pequenas quantidades de calorias, existem também as receitas criadas para pessoas veganas, como o delicioso chocolate quente vegano, o qual é muito indicado para pessoas que tenham intolerância a lactose, além de fornecer a quem consumir diversos benefícios a saúde. Se interessou e quer saber como preparar? Então continue lendo o nosso post, pois além de ensinarmos iremos informar quais são seus benefícios.

Receita do Chocolate Quente Vegano

Ingredientes:

  • 300ml de leite vegetal
  • 2/5 colheres de cacau em pó
  • 1 colher pequena de amido de milho
  • 1 colher de extrato de baunilha
  • 1 colher de canela em pó
  • Açúcar mascavo a gosto

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture todos bem até que o amido de milho se dissolva. Em seguida, leve ao fogo baixo e mexa até que engrosse. Desligue o fogo, e pronto, seu chocolate quente vegano estará pronto. Agora é só servir.

Benefícios do Chocolate Quente Vegano

Por não possuir o leite comum, ele poderá ser tomado por pessoas que tenham intolerância a lactose ou por pessoas veganas. O leite vegetal é nutritivo, auxilia na digestão, controla o diabetes e é fonte de antioxidantes. A canela combate colesterol, alivia problemas e infecções inflamatórias, sacia a fome e melhora suas relações sexuais. O cacau em pó também é antioxidante, é antidepressivo, anti-inflamatório, ajuda a diminuir o colesterol ruim, controla a pressão arterial, retarda o envelhecimento e é ótimo para o sistema digestivo. Já o amido de milho pode ser usado para substituir a farinha de trigo, cuida de queimaduras solares e outros problemas na pele e combate o suor exagerado.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.