Receitas

Churros Light – Receita e Benefícios

Que churros não é só consumido por crianças mas por adultos também não é mais um segredo. Viemos em nosso post com uma receita de churros light, caso se interessou em aprender, a seguir como ensinaremos como prepara-los.

Churros é muito amado não só pelas crianças, mas como por adultos também. Existem diversos sabores, como limão, morango, e os mais comuns, os de chocolate e os de doce de leite. O ruim é para quem está tentando emagrecer ou tentando manter o peso, já que dependendo de como são feitos, podem conter uma quantidade um pouco grande de calorias, mas nada que não pode ser resolvido. Caso não aguente mais segurar o seu desejo pelos deliciosos churros, aprenda aqui em nosso post a preparar churros light. O sabor é tão bom quanto o comum e sua quantidade de calorias não irá comprometer ao ganho de peso. Além de ensinarmos a como preparar, iremos informar a vocês os benefícios de alguns de seus ingredientes, para que assim veja que além de não engordar, ele ainda pode trazer resultados saudáveis ao seu organismo. Não deixe do nos acompanhar até o final.

Receita do Churros Light

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de margarina light
  • 1 colher de adoçante culinário
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 2 xícaras de farelo de aveia fino
  • Canela para polvilhar
  • Doce light (sabor de sua preferência)

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água junto com a margarina e o adoçante. Com a água ainda no fogo, acrescente a farinha de trigo e o farelo de aveia, mexa bem, até que desgrude do fundo da panela e forme uma bola. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Pegue a massa morna, molde os churros usando um saco de confeiteiro ou como preferir. Asse em uma forma sem óleo durante 15 minutos até que doure. Passando o período, passe na canela e recheie com o seu doce escolhido. Sirva-se quente.

Benefícios do Churros Light

A farinha de trigo ajuda combater gordura acumulada, diminui os níveis de glicose no sangue, regula o intestino, é rica em nutrientes como fibras, cálcio e ferro e fornece energia. O farelo de aveia é rico em minerais como proteínas e vitaminas do complexo B, sacia o apetite, melhora o funcionamento do intestino, facilita na digestão dos alimentos, controla a pressão arterial, diminui o colesterol ruim e a quantidade de açúcar no sangue, além de ajudar no emagrecimento. A canela combate infecções, alivia dores de artrite, também ajuda no emagrecimento e é antibacteriana.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    churros ligth;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.