Cabelos

Clareamento Natural Para Fios Escuros – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Pintou o seu cabelo e achou que a tinta ficou muito escura? Aplique então nele esse clareamento natural para fios escuros. Acompanhe o nosso post até o final para saber como preparar.

Uma hora nos olhamos no espelho e tudo que queremos é mudar a cor do nosso cabelo, não é? E então pintamos. Mas vale lembrar que, se você deseja pintar ou já pintou, cuide bem do seu cabelo, o preparando antes e cuidando durante todo o tempo que a tinta estiver nele, para evitar danos como quebra ou ressecamento por exemplo. Agora, pintou mas ficou escuro demais? Não pense em pintar de novo e deixar o seu cabelo com mais química, clareie seus fios escuros de forma natural, aplicando neles esse clareamento que iremos ensinar. Confira a seguir como fazer e ainda os seus benefícios.

Receita do Clareamento Natural

A seguir, iremos ensinar como fazer o clareamento natural dos fios escuros, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo após, vamos explicar o passo a passo de como aplicar.

Ingredientes:

  • 1 colher de lavanda
  • 1 colher de sálvia
  • 1 pau de canela
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água, até borbulhar. Em seguida, acrescente a canela, a lavanda e a sálvia, ferva por mais 15 minutos. Passando o tempo, espere esfriar e coe. Aplique.

Como Aplicar o Clareamento Natural

O clareamento é líquido, porém deverá antes lavar o seu cabelo e não secar, apenas retirar o excesso da água com uma toalha. Em seu cabelo úmido, aplique o líquido em mecha por mecha. Para te ajudar, separe as mechas com presilhas de cabelo. Depois que tiver aplicado em todo o seu cabelo, deixe o líquido agir durante 15 minutos com uma touca de plástico. Passando o tempo, enxágue com água morna e shampoo. Use o líquido 2 vezes na semana.

Benefícios do Clareamento Natural

A lavanda auxilia no crescimento capilar, ativa a circulação sanguínea, fortalece os fios, evita a queda capilar e a caspa, alivia coceira e torna o seu cabelo mais bonito e saudável. A sálvia previne calvície, fornece brilho e maciez, trata caspa, também auxilia no crescimento capilar e ativa a circulação sanguínea, revitaliza os fios, é antioxidante e nutri o couro cabeludo. A canela restaura os fios, acaba com a quebra, também fornece brilho, é antioxidante e auxilia no crescimento capilar, combate radicais livres e fortalece os fios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.