Saúde

Como Acabar Com A Retenção de Liquido – Dicas

retencao-de-liquidoA retenção de liquido é muito comum nas pessoas hoje em dia, ela é causada por diversos fatores e dentre eles o pouco consumo de líquidos naturais e uma dieta não saudável. Quase todas as mulheres sofrem com seus dias de inchaço, essencialmente no período menstrual, que é exatamente a época em que o corpo fica ainda maior. A retenção de liquido é um grande problema, e pode gerar várias doenças, além de contribuir para o aumento de peso diariamente.

Uma pessoa que contém retenção de liquido sofre com metabolismo lento, intestino preguiçoso, organismo com mau funcionamento, inchaço corporal e ainda acaba tendo excesso de gordura localizada. Esse problema se origina a partir de uma vida sedentária, sem o consumo de líquidos, alimentação precária e outros tipos de fatores que fazem da sua saúde menos saudável. Tudo o que comemos e fazemos no nosso dia a dia se reflete no nosso corpo e organismo, por isso quem deseja ter o corpo perfeito e conquistar uma ótima aparência deve seguir hábitos mais saudáveis e que vão fazer da sua vida e corpo melhores.

como-acabar-com-a-retencao-de-liquidoHormônios, postura, alimentação, modismo – uso de calçados com salto -, dias quentes e outras coisas são as causas do inchaço, que assim é a retenção de liquido. Esse problema define se existe alguma complicação com o seu organismo, por isso é indicado seguir as melhores dicas para conseguir acabar com a retenção de liquido.

Dicas de Como Acabar Com A Retenção de Liquido

A retenção de liquido muitas vezes é causada pelos hormônios, e isso se aplica a toma de medicamentos anticoncepcionais. Por isso, antes de começar a se medicar com esses remédios, tanto para a prevenção de gravidez como outros, procure consultar uma ginecologista para poder saber exatamente o medicamento certo para você.

A retenção de liquido se aplica á: o organismo que não recebe líquidos naturais diariamente, retém o liquido já contido nele, assim provocando o inchaço e fazendo com que o corpo não trabalhe de maneira correta. Por isso é recomendado e essencial consumir cerca de 2 litros de água por dia. Por que a água elimina as toxinas do corpo, fazendo com que a gordura seja eliminada junto as fezes, urina e suor, e é essencial consumir água para o bom funcionamento do organismo.

É ideal também mudar a sua dieta e optar por alimentos saudáveis, mas antes disso consulte um nutricionista para saber quais os alimentos essenciais para a sua saúde. O consumo de alimentos diuréticos, como chás, sucos, legumes, frutas e verduras são essenciais para acabar com a retenção de liquido e fazer com que seu corpo tenha um desenvolvimento melhor.

A alimentação é a principal causa disso, por isso é muito importante não consumir alimentos que contenham grande quantidade de sal – pois ele retém muito – e manter sempre uma alimentação leve e super sadia.

Outra coisa que ajuda muito o desenvolvimento do corpo e faz com que o organismo funcione bem, acelera o metabolismo e ajuda no transito intestinal é consumir alimentos ricos em fibras – cereais, frutas, integrais e iogurte. As fibras ajudam a liberar o funcionamento do corpo e eliminam as toxinas de forma saudável.

beber-agua

Praticar exercícios físicos, atividades diárias como dança, musculação, luta, corrida, caminha, natação e outras diversas formas de exercícios, ajudam o seu organismo a processar melhor os alimentos, queimar as gorduras e assim manter a retenção de liquido distante.

O estresse também é um grande causador de retenção, por isso fique sempre feliz, mesmo que tenha um dia corrido e uma agenda lotada, procure sempre fazer aquilo que você gosta e não se estressar com coisas banais ou que não valem a pena estragar o seu corpo.

O blog agradece pela sua preferência. Se tiver gostado da matéria, não se esqueça de comentar no Seu Corpo Perfeito e até mais!

Tags do Artigo
    como acabar com a retençao de liquido;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.