eliminar-a-gordura-abdominalA gordura abdominal, essencialmente nas mulheres, é extremamente difícil de ser eliminada, mesmo um corpo magro, pode conter a gordura somente localizada na região do abdômen, assim fazendo com que haja inchaço, excesso de peso, medidas elevadas e o grande desconforto que a gordura sempre causa nas pessoas. As células adiposas – gorduras – são metabolicamente mais ativas no abdômen, pelo fato de na barriga se localizar o estomago, para onde todos os alimentos que são consumidos vão parar, e por isso as calorias se concentram mais nessas áreas, armazenando a gordura.

Dicas de Como Reduzir e Eliminar a Gordura Abdominal

As gorduras se localizam na barriga com mais facilidade, e assim elas liberam toxinas, tanto para o funcionamento do organismo, impedindo que ele tenha as tarefas completadas com facilidade e bom progresso, e também libera toxinas nas correntes sanguíneas, fazendo com que haja doenças cardíacas, problemas como diabetes, colesterol alto, obesidade e outras enfermidades graves para o corpo.

dieta-da-barrigaPerder a gordura abdominal é um processo difícil, que apenas pode ser conquistado através do consumo saudável de alimentos, seguindo uma dieta balanceada, e praticando exercícios físicos que queimam grandes quantidades de calorias. A alimentação para a reduzir e perder a gordura abdominal deve ser composta por um cardápio que contenha poucas calorias, e concentre-se no consumo de alimentos com lipídios. As proteínas são essenciais, tendo que consumir carnes brancas e queijos, além disso, as fibras e o carboidrato magro são essenciais, estando presentes nas verduras, legumes e frutas.

O cardápio contém alimentos de baixas calorias, e por isso deve-se sempre consumir muita água, vitaminas e shakes, para que o organismo mantenha um bom funcionamento e energia para praticar exercícios. Além de manter uma alimentação saudável, é ideal manter as atividades físicas, e como o cardápio é um pouco restrito – podendo ser seguido no máximo por 2 meses, e após isso deve ser feita uma consulta com o nutricionista para reeducar a sua alimentação – os exercícios que devem ser mantidos são somente os aeróbicos, e que não exigem pesos e cargas elevadas.

Cardápio Para Reduzir e Eliminar a Gordura Abdominal

Café da manhã

  • dieta-saudavelOpção 1 – 1 xícara (chá) de chá com adoçante + 1/2 pão sírio + 5 fatias de blanquet de peru + 1 pote de iogurte light
  • Opção 2 – 1 xícara (chá) de chá com adoçante + 2 fatias de pão de forma light + 1 fatia média de queijo-de-minas frescal
  • Opção 3 – 1 xícara (chá) de café com leite desnatado ou 6 morangos batidos + 2 fatias de pão de forma light + 2 colheres (sopa) de requeijão light

Lanche da Manhã

  • Opção 1 – 1 barra de cereais light
  • Opção 2 – 1/2 xícara (chá) de salada de frutas
  • Opção 3 – 1 banana-prata com 1 colher de canela no microondas

Almoço

  • Opção 1 – 1 prato (sopa) de rúcula com 1 tomate e 1 palmito temperados com 2 colheres (sopa) de molho light + 1 filé médio de robalo + 1 abobrinha grelhada + 3 colheres (sopa) cheias de chuchu cozido
  • Opção 2 – 1 prato (sopa) de alface com 1 tomate, 1/4 de pepino e 1 palmito temperados com 2 colheres (sopa) de molho light + 1 filé médio de frango grelhado + 3 colheres (sopa) cheias de cenoura cozida
  • Opção 3 – 1 prato (sopa) de almeirão com 1/4 de pepino temperados com 2 colheres (sopa) de molho light + 1 filé médio de salmão + 1 berinjela grelhada + 3 colheres (sopa) cheias de abóbora cozida

Lanche da Tarde

  • eliminar-a-barrigaOpção 1 – 1 xícara (chá) de chá com adoçante + 1/2 pão sírio + 4 fatias de blanquet de peru
  • Opção 2 – 1 xícara (chá) de chá + 1/2 pão francês + 1 fatia de salmão defumado
  • Opção 3 – 1 xícara (café) de café + 1/2 pão francês + 2 colheres (sopa) de ricota

Jantar

  • Opção 1 – 1 prato (fundo) de sopa de legumes + 100g frango desfiado + 2 colheres de brócolis cozido + 1 colher de azeite extravirgem
  • Opção 2 – 1 filé de salmão grelado + 1 prato de salada a vontade – alface, rúcula, pepino e tomate + 2 purê de batata
  • Opção 3 – Legumes salteados no azeite (brócolis, vagem, couve-flor e cenoura) + 2 colheres sopa de quinua + 1 filé de frango + 2 colheres de purê de mandioquinha

Ceia

  • Opção 1 – 1 pote de iogurte light + 1 fruta
  • Opção 2 – 1 copo (200 ml) de limonada
  • Opção 3 – 1 barra de cereal light

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