Beleza

Condicionador de Ervas Fortalece Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Prepare você mesma em sua casa um condicionador de ervas que vai fortalecer o seu cabelo. Ele é prático e rápido, além de ser totalmente natural. A seguir, veja como fazer, como aplicar e quais são seus benefícios.

Os nossos cabelos costumam passar por várias situações que acabam lhe causando danos, mas que situações? São várias, pois os nossos fios são frágeis e acabam se prejudicando fácil. Raios solares, ar poluído ou seco demais, química, água do mar ou de piscina, entre outras situações que o nosso cabelo é exposto, podem causar então esses danos. Danos são o ressecamento, oleosidade, queda, pontas duplas e até a redução de força, o tornando mais quebradiço. Sendo assim, é sempre importante cuidar dele, aplicando protetores solares próprios e cremes hidratantes, além de outros produtos. Mas vamos falar sobre um condicionador de ervas caseiro que vai fortalecer o seu cabelo. Em nosso post, vamos ensinar como fazer, como aplica-lo e os seus benefícios.

Receita do Condicionador de Ervas

Ingredientes:

  • 5 colheres de alecrim
  • 2 xícaras de água
  • 1 xícara de vinagre de cidra de maçã
  • 6 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 6 gotas de óleo essencial de menta

Modo de Preparo:

Em uma panela, misture o alecrim e a água, ferva durante 40 minutos e deixe tampado. Passando o tempo, coe a mistura em uma peneira e deixa o líquido descansar. Quando ficar morna, adicione o vinagre e os óleos essenciais, mexa bem e deixe descansar novamente durante 12 horas. Coloque o condicionador em um frasco e aplique. O guarde em lugares frescos e úmidos.

Como Aplicar o Condicionador de Ervas

Lave o seu cabelo como todos os dias, aplicando o shampoo e enxaguando. Na hora de aplicar o condicionador, separe mecha por mecha, separe bem, se precisar, use uma presilha própria para cabelo que possa te ajudar nessa parte. Enquanto for aplicando, faça massagens, para melhorar a absorção. Feito isso, deixe secar sem enxaguar o seu cabelo, todos os dias.

Benefícios do Condicionador de Ervas

Esse condicionador contém propriedades antioxidantes, reduz a quebra, protege o cabelo contra radicais livres, auxilia no crescimento, previne o surgimento de bactérias e caspas, elimina os frizz e as pontas duplas, age como hidratante natural, vai deixar também o seu cabelo mais macio, saudável e brilhoso. Por isso, além de ter os seus fios mais fortes, terá eles mais bonitos.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.