Receitas

Couve Flor Picante na Dieta – Receita e Benefícios

O couve-flor picante por ser super saudável, pode ser incluído na sua dieta o quanto antes para que auxilie na perca de peso. Confira aqui no blog como a receita é simples e que benefícios mais podem ser derivados do mesmo.

Já observou que em quase todos os aspectos, como perder peso, evitar o aparecimento de algumas doenças, ganhar massa e assim por diante, que todos estes estão intimamencouve-flor-picantete ligados com se ter uma alimentação equilibrada? Isso se da pelo fato de que a grande maioria dos alimentos contem nutrientes que agem diretamente nos causadores de cada um desses, podendo ser benéfico ou prejudicial, dependendo do valor nutricional de cada um deles. Por isso estamos constantemente ensinando receitas super light para que possam se adequar ao seu cardápio e potencializar os efeitos esperados. Vamos falar hoje sobre a couve-flor picante que  é um dos principais ingredientes a ser incluso na sua dieta, por ser composta de vitaminas que auxiliam de forma plena, veja como é simples para que faça em seu almoço.

Receita do Couve Flor Picante

Ingredientes

  • Uma colher de margarina light derretida
  • Uma colher de alho em pó
  • Meia xícara de farinha de grão de bico
  • Um couve-flor médio em pedaços pequenos
  • 2/3 xícara de molho de pimenta
  • Meia colher de chá de sal
  • Meia xícara de água

Modo de Preparo

Primeiramente deixe o forno aquecendo em 230º. Misture no recipiente a água, o alho em pó e farinha até que fique homogêneo, coloque o couve-flor na massa e envolva de forma completa. Unte a assadeira antiaderente com óleo spray e arrume o couve-flor na mesma e deixe assando por 15 minutos. Enquanto estiver cozinhando, vire o couve-flor para dourar por igual e nesse meio tempo, misture o molho de pimenta e a margarina derretida. Retire do forno e mergulhe no molho, então leve ao forno por mais 25 minutos até ficar crocante.

Benefícios do Couve Flor Picante na Dieta

Os benefícios são inúmeros diante do consumo diário desta receita que se fossemos mencionar todos, levaríamos horas e horas. Em especial agir como antioxidante, eliminando todos os componentes prejudiciais ao organismo papeso-idealra que tenha uma limpeza profunda. Ajuda na boa digestão para que não se sinta constipado ou inchado como alguns mencionam, o que leva a indisposição e não conseguir praticar atividades físicas.

Além disso, protege o sistema imunológico contra algumas doenças como osteoporose que afeta a massa óssea e leva a certos tipos de quedas que podem até mesmo ser graves. Previne contra doenças cardíacas que tem atingido muitas pessoas, evita o colesterol ruim e até mesmo células cancerígenas. Retarda até mesmo o envelhecimento que é a segunda maior preocupação entre a maioria das pessoas e vários outros que sentirá ao longo do tempo.

Qual a prioridade que tem de ser dada a alimentação? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.