Suplementos

Creatina Para Mulheres – O Que É, Como Funciona e Consumir

suplemento-alimentar-creatinaHoje em dia não basta apenas malhar e seguir uma alimentação saudável – claro que isso é essencial para todas as idades, necessidades e objetivos -, mas para poder intensificar os resultados de uma ótima dieta e de exercícios físicos, existem os suplementos alimentares, que existem para diversos objetivos e resultados. Dentre eles está a creatina, que pode ser consumida tanto por mulheres ou homens, gerando resultados imediatos e proporcionando o efeito que deseja.

O grande problema está em não saber como consumir certos suplementos. Especialmente as mulheres possuem um organismo extremamente sensível, e qualquer que seja a mudança de alimentação, irá acarretar visivelmente no seu corpo, por conta dos hormônios que mudam conforme você se alimenta. A creatina é um suplemento alimentar que causa uma grande curiosidade para as mulheres, mas assim como todos os suplementos, é importante ter conhecimento dos seus efeitos e vantagens antes de começar a consumir.

Como Funciona e O Que É Creatina Para Mulheres

A creatina é uma substância formada por aminoácidos, sendo esses dois tipos diferentes a glicina e arginina. O próprio corpo produz essa substância, sendo média de 1g. A creatina também pode ser adquirida através da alimentação, especialmente em carnes, porém ela não é proteína, sendo classificada como amina. Ela deve ser consumida somente por atletas ou praticantes de atividades físicas, pois proporciona efeitos que somente um corpo ativo está preparado párea receber.

creatina-para-emagrecerOs efeitos da creatina está em proporcionar melhor performance esportiva, diminui a fadiga, reduz os danos musculares (que são causados após a atividade física), e assim ajuda a melhorar o treino, fazendo com que você tenha mais força para agüentar atividades mais pesadas, e tenha mais energia para realizá-las. Assim sendo, a creatina atua também na definição e aumento da musculatura.

Como Consumir Creatina Para Mulheres

A creatina acaba provocando retenção de água, mas diferente do que as pessoas imaginam, ela não engorda ou lhe mantém inchada. Ela acaba retendo água para o músculo, e por isso irá proporcionar um aumento no músculo, e não em outras partes do corpo, fazendo com que você fique inchada ou engorde.

É importante destacar que no inicio do consumo da creatina, o corpo irá obter ganho de peso, mas não irá aumentar a gordura corporal. Por isso é importante estar com o corpo mais magro do que deseja, para não obter uma aparência grande demais. Esse suplemento alimentar é consumido principalmente e basicamente para ganho muscular, assim oferecendo uma definição muscular muito mais rápida, por isso é importante já estar malhando, ter um corpo magro e sem excesso de gordura, para consumir a creatina e obter melhores resultados.

A creatina é um dos suplementos alimentares mais estudados, e diferentes do que muitas pessoas dizem, ela não causa problemas nos rins. É importante nunca passar do consumo ideal desse suplemento, e durante o seu uso, beber muita água (de 2 litros ou mais por dia) para não haver retenção líquida, e assim optar por uma alimentação saudável.

definir-com-creatinaNão há horário especifico para o consumo da creatina, por isso, mesmo ela proporcionando energia e definição muscular, não há necessidade de consumi-la antes do treino. A creatina age como uma ação crônica no corpo, não aguda, após o consumo direto de um mês, e assim continuamente. Porém, os benefícios desse suplemento, somente podem ser notados após ele atingir o músculo. Como não há regra para o consumo desse suplemento, muitos especialistas apontam que a melhor hora para consumi-lo é no pós-treino.

É importante ressaltar que a creatina não pode ser consumida juntamente com a cafeína, pois acaba atrapalhando a absorvição no organismo. Por isso se for consumir algum termogênico, que seja antes do treino ou em algum horário diferente da creatina.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Tags do Artigo
    creatina para mulheres;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.