Receitas

Crepioca Doce de Chocolate e Frutas Vermelhas Pós-treino – Receita e Benefícios

Iremos ensinar em nosso post como fazer uma deliciosa sobremesa, a crepioca doce de chocolate e frutas vermelhas pós-treino, sem calorias. Quer saber qual é a sua receita? Então continue conosco.

Chegou de um longo treino cansado e com muita fome, abriu a geladeira, viu uma deliciosa sobremesa, mas aí lembrou que está de dieta, acontece muito, não é? Evite sofrimento e passe a preparar alimentos light, como a crepioca doce de chocolate e frutas vermelhas, além de gostosa pode ser consumida em pós-treino, ou seja, depois que finalizar seu treino, pois ela ajuda a repor as proteínas gastadas. Além disso, a crepioca não possui calorias e assim não irá comprometer a nenhum ganho de peso. Isso é muito importante, pois a obesidade pode gerar diversos problemas de saúde e até mesmo psicológicos. Fazendo uma dieta acompanhada de exercícios irá ajudar muito a levantar sua autoestima e também irá te prevenir de várias doenças. E para te ajudar na sua dieta, aprenda a seguir como preparar essa saborosa crepioca e ainda quais são seus benefícios.

Receita da Crepioca Doce de Chocolate e Frutas Vermelhas Fitness

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 2 colheres de goma de tapioca (hidratada)
  • 3 colheres de óleo de coco
  • 1 colher de chia
  • 50 gramas de chocolate 10% cacau (sem açúcar e sem leite)
  • 2 colheres de gelei de frutas vermelhas sem açúcar (sem adoçante)
  • 1 colher de chia

Modo de Preparo:

Coloque o ovo e a goma de tapioca dentro de uma vasilha e bata bem. Em seguida, unte uma panela com o óleo de coco, coloque a massa e a leve ao fogo. Para o recheio coloque a geleia e o chocolate dentro de um copo de vidro e esquente no micro-ondas durante 1 minuto, retire e mexa bem. Agora despeje o recheio em cima da tapioca, jogue um pouco das sementes em cima e feche a massa da tapioca. Pronto, sua crepioca estará pronta.

Benefícios da Crepioca Doce de Chocolate e Frutas Vermelhas Fitness

Essa deliciosa sobremesa é muito indicada para ser consumida depois de um treino, já que une carboidratos e proteínas. A chia é rica em fibras e diversas vitaminas, a crepioca em sim possui ingredientes que ajudam a saciar o apetite, ou seja, irão impedir que seja digerido mais que o necessário. O chocolate possui propriedades antioxidantes, por isso irá eliminar os radicais livres do nosso organismo, reduzindo então o envelhecimento e ajudando a prevenir diversas doenças. O óleo de coco que é substituído pelo comum por não ser calórico, fornece a quem consumir gorduras saturadas na forma de triglicerídeos, assim não comprometendo ao ganho de peso.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.