Exercícios

Dança Sênior Melhora a Coordenação Motora – Como Fazer e Benefícios

Dançar é uma arte e ela fica mais interessante quando traz novos desafios para quem executa, nessa postagem vamos falar sobre a dança sênior que melhora a coordenação motora. Acompanhe como fazer e benefícios.

Com a intenção de eliminar o sedentarismo de alguns idosos, surgiu a Dança Sênior que melhora a coordenação motora promovendo melhor bem estar para essa faixa etária. Ela surgiu na Alemanha por volta de 1970 e existe até uma data para comemoração, que é no dia 21 de outubro. Muitos idosos necessitam desse tipo de atividade física para melhorar a postura corporal e proporcionar para eles um bom equilíbrio. A mídia sempre busca acrescentar programas que incentivam os idosos a prática de atividade física, mas nem todos os exercícios costumam agradar, por isso surgiu essa dança que é totalmente voltada a esse público em específico. Em São Paulo já existe um local no bairro da Mooca que permite que sejam realizadas as aulas. Confira como fazer e benefícios.

Como Fazer a Dança Sênior Melhora a Coordenação Motora

O período de duração do exercício é cerca de 60 minutos. Ele consiste em danças baseadas na cultura folclórica e cirandas, cantigas que costumávamos escutar quando éramos crianças. Ela surgiu com o intuito de facilitar os movimentos para pessoas mais velhas e durante a execução dessa atividade pode ser realizado a troca de pares, promovendo assim a integração de todos eles. São coreografias de passos curtos e de baixo impacto com músicas lentas. E essa dança permite que seja realizada a atividade em pé ou sentado, o que não exclui nenhum tipo de pessoa que tenha alguma limitação física.

Benefícios da Dança Sênior Melhora a Coordenação Motora

A dança sempre foi uma grande aliada em questão da melhora da qualidade de vida de diversas pessoas que a executam. Ela é uma arte que permite que muitas pessoas tenham acesso, independente da faixa etária. Quem pratica a Dança Sênior não somente melhora a coordenação motora, mas tem muita disposição física para executar atividades diárias que são necessárias, o que acarreta no aumento da vitalidade, diminui as dores porque há o aumento da mobilidade muscular e integra as pessoas para que elas não tenham problemas como depressão e ansiedade. Existem muitos motivos para acrescentar essa atividade em sua rotina.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.