Dietas

Dieta Com Frutas da Estação – Como Fazer e Benefícios

salada-de-frutasAs frutas são sempre bem vindas quando o assunto é dieta, pois elas são um dos alimentos mais recomendados e que trazem benefícios que mantém o corpo perfeito. Mas como incluir as frutas da estação? Bom, isso é bem simples, basta mudar as receitas e o cardápio diário e apostar nessas frutinhas que mais trazem bem estar e que possam apresentar excelentes vitaminas e minerais. O frio de certa forma é o tempo em que as frutas menos aparecem nas mesas dos brasileiros e isso de deve ao inverno que evidencia a escassez de produção de algumas delas, mas existem algumas exceções que podem fazer as pessoas terem uma vida melhor e que a rotina lhe ofereça dias melhores. Saiba mais abaixo:

Como Fazer a Dieta Com Frutas da Estação

Como já mencionado o inverno possui menos frutas disponíveis que no verão, mas podemos consumir mesmo assim, o que importa de verdade é que elas estejam sobre a mesa e que possamos aproveitar delafrutas-na-dietas de acordo com a sua safra e época. As frutas cítricas de cerca forma resistem mais ao frio portanto podemos contar com a laranja, mexerica, abacaxi, limão, kiwi, maçã, pera e outras. Com elas podemos fazer sucos, e além disso devemos aproveitar para fazer tortas, doces e vários tipos de receitas leves, assim podemos consumir elas várias vezes ao dia e as mesmas causarão resultados satisfatórios.

O mesmo ocorre com as frutas de verão, elas devem ser aproveitadas ao máximo, podemos realizar sucos, shakes, vitaminas e várias misturas de maneira natural. Não use conservantes, aposte em juntar a essas frutas os leites integrais ou desnatados, as sementes de linhaça, chia, granola, e outros mais.

No café da manhã é essencial ter frutas e por isso, elas podem ser preparadas de diferentes formas. Nos lanches da manhã e da tarde, elas podem trazer também excelentes efeitos, e até mesmo nas receitas de salgadas todas podem fazer parte, como por exemplo a maçã que pode ser incluída em saladas. Use a criatividade e faça refeições balanceadas.

Veja a dica especial do vídeo abaixo e saiba mais:

Benefícios

Esse tipo de dieta só tem a oferecer benefícios, pois as pessoas consomem frutas variadas e aproveitam delas em muitas receitas, desse modo elas levam as vitaminas diariamente ao corpo. Se combinar com exercícios o efeito de emagrecer e sucos-de-frutasmanter o corpo em forma é mais eficiente. As frutas da estação são ricas em ações antioxidantes, na verdade todas elas apresentam, e em se tratando das que possuem a safra no inverno elas têm também bastante vitamina C e por serem cítricas ajudam mais ainda na perda de peso.

Essas frutinhas podem ser consumidas com aveia, leite integral, iogurte ou em forma de sucos funcionais, que realmente trazem efeitos de enxugar as medidas, além disso as pessoas podem apresentar mais disposição no dia a dia para se exercitar, por isso o corpo tem os resultados mais rápidos. Consuma diariamente e veja, isso de certa forma acaba sendo beneficente até mesmo para o bolso, pois quantdo compramos os alimentos de acordo com a época de safra elas custam mais barato.

Espero que tenham gostado da matéria, agradecemos a sua visita, deixe o seu comentário, até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.