Dietas

Dieta da Clara do Ovo – Benefícios e Cardápio

dieta-do-ovoExistem inúmeros tipos de dietas que se aplicam a vários objetivos e resultados, e a grande maioria destas se voltam para o intuito de emagrecer, e é desta mesma forma que a dieta da Clara de Ovo funciona. Quando uma pessoa possui uma grande quantidade de peso que deseja eliminar, o melhor método de conseguir esse resultado de forma natural é optar por uma dieta equilibrada e seguir a rotina diária a base de exercícios físicos que contribuam para o efeito de queima de gordura. A clara do ovo é extremamente benéfica, e além de não conter nenhuma gordura, ela é rica em proteínas e favorece um efeito de saciedade para o organismo.

A dieta da clara do ovo é milagrosa, pois ela promete a perca de 10 quilos a cada dois meses, com um cardápio baseado em claras de ovos e também o consumo de batatas cozidas. Além desses alimentos que são essenciais para o emagrecimento e desenvolvimento muscular, a dieta ainda é composta por uma alimentação saudável e super benéfica para o organismo, proporcionando o corpo ideal e, contudo uma saúde ótima e protegida de doenças.

Benefícios da Dieta da Clara do Ovo

dieta-da-clara-do-ovoA clara do ovo é classificada como uma ótima aliada na dieta, pois ela contém várias proteínas, o que exigem um tempo de digestão maior, fazendo com que o estomago fique satisfeito por mais tempo, sem que a pessoa sinta fome durante um longo período. Mesmo a clara do ovo promovendo o efeito de saciedade para o organismo, é ideal não pular nenhuma das refeições, pois quando isso acontece, o corpo acaba não trabalhando pelo tempo ideal, e assim a fome da próxima refeição será maior, e você comerá uma quantidade ainda maior do que deveria, não obtendo o resultado do emagrecimento.

Já a batata cozida, seja doce ou a comum é consumida nessa dieta para poder proporcionar carboidratos. Os carboidratos são responsáveis por fornecer ao organismo energia e fortalecimento. Assim o ovo que é rico em proteínas em conjunto com a batata que é fonte de carboidratos ajudam o corpo a se sentir bem, perder gordura geral e localizada, além de fornecer desenvolvimento muscular. Para um corpo definido e forte é necessário seguir uma dieta rica em carboidratos e proteínas, e a clara de ovo e a batata são os alimentos principais desse tipo de refeição.

Existem dois tipos de dietas da clara do ovo, uma que é consumida a clara juntamente com a batata e durante o dia consumir 1 copo de água com suco de um limão (com adoçante opcional), pois assim fornece a desintoxicação do organismo, ajudando com um emagrecimento mais potencializado. E existe também o consumo desta dieta apenas com a clara e batata, que promove a perca de gordura, também auxiliando o desenvolvimento e definição muscular.

Cardápio da Dieta da Clara do Ovo

  • batata-cozidaJejum: 200ml de água gelada ou morna com suco de 1 limão (opcional)
  • Café da manhã: ½ copo de leite desnatado + 2 colheres (sopa) de farelo de trigo + 1 colher (sopa) de granola 
  • Lanche da manhã: 1 pote pequeno de iogurte desnatado ou 1 fruta ou 1 barra de cereal light
  • Almoço: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha de caldo de feijão + 1 colher (sopa) de grão de feijão + 1 colher (sopa) de farelo de trigo +Salada de alface, tomate e cebola temperada com vinagre à vontade e azeite + 1 copo de limonada com adoçante + 2 colheres (sopa) de um legume (abóbora, beterraba, brócolis, couve ou espinafre) refogado com proteína de soja
  • Lanche da tarde: 4 biscoitos integrais ou 1 fatia de pão integral light + 1 xícara de café com adoçante ou uma vitamina de frutas, ou suco de frutas + 1 omelete de clara + 2 folhas de alface + 1 pote pequeno de iogurte natural desnatado ou 1 pote de iogurte natural desnatado com frutas vermelhas, cereais integrais e 1 omelete de 4 claras e 1 gema

Dica: dobre a quantidade de claras todos os dias: em vez de apenas duas, coma quatro omeletes para poder oferecer mais proteínas para o corpo.

  • Jantar: 4 biscoitos integrais ou 1 fatia de pão integral light + ½ copo de leite desnatado com 1 colher (chá) de pó para pudim sabor chocolate + 1 omelete de clara + 2 folhas de alface 
  • Ceia: ½ copo de leite desnatado com 1 colher (chá) de pó para pudim sabor chocolate ou uma fruta, ou 1 pote de gelatina light  

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. wander disse:

    dieta show de bola! obrigado.

     

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.