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Dieta de Inverno Para Emagrecer 7 Kg em 30 Dias – Como Funciona, Alimentação e Cardápio

emagrecer-com-dieta-de-invernoMuitas pessoas acham que somente quando chega o verão é que se deve optar pela prática de exercícios físicos, e adotar à sua rotina uma alimentação saudável, e seguir uma dieta equilibrada. Isso é algo muito errado, pois não importa a época do ano, ou estação que ele está, o ideal é cuidar da alimentação e do corpo sempre. E por isso foi criada a dieta de inverno. No verão a perda de peso e queima de gordura pode ser grande, mas em épocas frias, as pessoas tendem a ter um resultado ainda maior em questão de emagrecimento.

Quando se opta por uma dieta de inverno, não basta apenas seguir a alimentação a risca – apesar de esse passo ser o ideal. É necessário também praticar exercícios físicos para que a queima de gordura seja total. Nos climas mais frios o corpo tende a queimar mais gordura por que ele necessita de mais energia para se aquecer, e isso acaba fazendo com que a queima de calorias seja ainda maior, pois o organismo passa a trabalhar ainda mais para que o corpo se mantenha quente.

Como Funciona a Dieta de Inverno Para Emagrecer 7 Kg em 30 Dias

emagrecer-no-invernoA dieta de inverno é composta por uma alimentação que proporciona energia, pois é muito comum termos preguiça nos dias mais frios, e assim ajuda no resultado de emagrecimento, proporcionando à pessoa até 7 kg a menos em apenas 30 dias. Durante o inverno é comum que tenhamos maiores vontades de comer alimentos mais pesados e calóricos, pois o próprio clima acaba instigando essa vontade, principalmente pratos quentes e preparados com uma grande junção de alimentos.

Nessas épocas de frio o corpo acaba ganhando quilos a mais, e acaba fugindo do controle, ocasionando em pneus e gordura localizada. A dieta de inverno compõe um cardápio saudável, que irá eliminar principalmente as gorduras localizadas, deixando a sua cintura fininha e proporcionando a perda de 7 kg. Essa alimentação além de ajudar a emagrecer, ainda contribui para a energia do organismo, fazendo com que ele tenha maior rendimento físico nas atividades diárias.

Cardápio da Dieta de Inverno Para Emagrecer 7 Kg em 30 Dias

Opção 1

  • Café da manhã: 1 xícara de leite desnatado com 2 colheres (sopa) de aveia + 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco
  • Lanche da Manhã: 1 banana + 1 colher de chia 
  • Almoço: Salada de folhas à vontade + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 2 colheres (sopa) de feijão + 120 g de filé de frango grelhado + ½ xícara (chá) de escarola refogada + 1 taça de salada de frutas
  • dieta-de-invernoLanche da Tarde: 1 pote de iogurte desnatado + 1 laranja 
  • Jantar: Salada de folhas à vontade + ½ xícara (chá) de purê de abóbora + 120 g de carne assada + 2 ameixas secas
  • Ceia: 1 xícara de chá verde com adoçante + 4 colheres de gelatina light 

Opção 2

  • Café da manhã: 1 xícara (chá) de leite desnatado com 1 colher (sopa) de aveia + 1 fatia de pão integral com requeijão light
  • Lanche da Manhã: ½ mamão papaia + 1 colher de linhaça
  • Almoço: Salada de folhas à vontade + 3 colheres de arroz integral + 120 g de filé de peixe grelhado + 3 colheres de cenoura ralada + 1 fatia de melancia
  • Lanche da Tarde: 1 pote de iogurte grego de frutas
  • Jantar: Salada de folhas à vontade + 1 bife role + ½ xícara (chá) de verdura refogada + 1 colher (sopa) de gelatina diet
  • Ceia: 1 xícara (chá) de leite desnatado + 1 barra de cereal

Opção 3

  • sopa-para-dieta-de-invernoCafé da manhã: 1 pote de iogurte desnatado com 1 colher (sopa) de aveia + 2 biscoitos de água e sal com requeijão light + 1 fatia grossa de ricota
  • Lanche da Manhã: 1 caqui + 1 iogurte desnatado
  • Almoço: Salada de folhas à vontade + 3 colheres (sopa) de berinjela refogada + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 100 g de bife grelhado + ½ mamão papaia
  • Lanche da Tarde: 1 copo de suco (200 ml de água + 1 folha de couve batidos com o suco de 1 limão) + 1 barra de cereal
  • Jantar: Salada de folhas à vontade + 3 colheres (sopa) de beterraba ralada cozida + 1 prato de sopa de carne com legumes (cenoura, vagem, batata) + 1 fatia de abacaxi
  • Ceia: 1 unidade de leite fermentado + 1 fatia de peito de peru light

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