Dietas

A Dieta do Jejum – Como Funciona, Cardápio Completo e Dicas

A dieta do jejum é o maior sucesso, entre a mulherada e os homens, mesmo sendo uma dieta muito rígida, muitos estão apostando e se surpreendendo com os resultados. Confira o cardápio completo, como funciona e as dicas.

A Dieta do Jejum Muitas pessoas que desejam emagrecer topam quase todas as coisas não é mesmo? Mas temos que ter cuidado com o que estamos procurando para eliminar peso, pois nem tudo o que parece que é bom, vai fazer bem a sua saúde. Para perder peso, você deve entender que é um processo e que os resultados também variam de acordo com cada metabolismo. A dieta do jejum é uma forma de você eliminar peso rapidamente, mantendo um cardápio bastante rígido, mas que prioriza a saúde. Confira mais a seguir.

Como Funciona a Dieta do Jejum

A dieta do jejum propõe que cinco dias da semana em que sua alimentação será totalmente normal e dois dias deles, não consecutivos a sua alimentação seja somente um quarto da quantidade diária normal. Nesses dois dias serão apenas consumidas duas refeições ao dia, sendo às 8 horas e às 20 horas, sendo conhecida também pela dieta 5:2 ou dieta dos dois dias. Como podemos observar, mesmo sendo considerado um sacrifício, esta dieta é uma forma de perder peso rapidamente, pois diminui drasticamente o consumo de calorias.

Cardápio Completo da Dieta do Jejum

Pequeno Almoço das 8:00 horas

  • 1 copo de leite desnatado, cerca de 80 calorias.
  • 1 fatia de pão integral, cerca de 70 calorias.
  • 1 colher de café de manteiga, cerca de 33 calorias.

Jantar das 20 horas

  • Frango salteado com legumes e uma tangerina, cerca de 306 calorias.

Outra opção, pequeno almoço das 8 horas:

  • Maçã fatiada, maga e um ovo cozido, cerca de 223 calorias.
  • Jantar das 20 horas
  • Salada de atum, feijão e alho. Molho: alho esmagado, raspa e o sumo de limão e vinagre de vinho branco, cerca de 267 calorias.

Principais Dicas da Dieta do Jejum

As dicas são a dieta não pode ser feita em dias seguidos, nem em dias alternados. Os 5 dias livres, não signiPrincipais Dicas da Dieta do Jejumfica que você tem liberdade total, cuidado, pois este erro pode comprometer seus resultados finais. Lembre-se nos dois dias, você vai se alimentar somente duas vezes durante o dia inteiro dando um intervalo de 12 horas, mas você pode consumir líquidos a vontade, como água, chás (sem açúcar ou adoçante). Não dever ser ultrapassado o limite máximo de calorias, sendo 500 para as mulheres e 600 para os homens.

Gostou da dieta? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

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