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Dieta Dos Probióticos Para Emagrecer – Benefícios, Alimentação e Cardápio

dieta-para-emagrecerForam feitos vários estudos em torno da alimentação, buscando sempre alimentos e fatores que contribuíssem para uma refeição mais saudável e uma saúde mais resistente. Dentre todos os alimentos, vários se destacam, mas uma das substâncias que se apresenta poderosa quando se trata de manter peso, ou emagrecer são os probióticos. Uma dieta a base de probióticos é extremamente saudável, e de acordo com muitos resultados, ela fornece uma perca de gordura acelerada, contribuindo para uma saúde melhor.

A população japonesa é responsável por se mostrarem como um exemplo para o mundo inteiro, tanto em termos de inteligência, como também em questão da população mundial. No Japão as pessoas são reconhecidas por manterem seus níveis de IMC (Índice de Massa Corporal) sempre na mesma faixa, há 30 anos. Antes todos achavam que era pelo extremo consumo de peixes e frutos do mar, mas novamente estudos mostraram que esses resultados são surtidos a partir do consumo de uma dieta rica em probióticos.

Benefícios da Dieta Dos Probióticos Para Emagrecer

ProbióticosO baixo consumo de fibras, estresse e excesso de consumo de açucares e gordura acaba acarretando na degradação da flora intestinal, fazendo com que o intestino não funcione de forma regular e assim promova a prisão de ventre. Esse mau funcionamento no organismo acaba acarretando em gordura localizada, mal estar, inchaço e outros problemas. Com o intestino em mau estado, as toxinas causadoras de gordura se acumulam, por não haver um funcionamento correto para a sua eliminação, e assim gera o ganho de peso.

Para que o intestino tenha o melhor resultado, transito regular e possa eliminar as gorduras de forma eficaz é necessário que as “bactérias do bem” sejam adicionadas à dieta, e essas bactérias são presentes nos alimentos que possuem probióticos – iogurtes e o famoso Yakult. Essas bactérias são os famosos lactobacilos e bifidobactérias.

Assim essas substâncias são capazes de tratar do distúrbio causado pela falta de probióticos, pois seus benefícios estão na ação antibacteriana e antimicrobiana, que ajuda a reduzir a quantidade de microorganismos do mal, e assim aumenta a imunidade. Siga o cardápio da dieta abaixo e tenha um ótimo funcionamento para o seu corpo.

Cardápio da Dieta Dos Probióticos Para Emagrecer

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Os probióticos emagrecem porque atuam no intestino, proporcionando maior saúde para a flora intestinal, e fazendo com que ele tenha um funcionamento regular e os alimentos sejam digeridos e absorvidos de forma correta e saudável. A dieta que é composta pelos probióticos procura manter um grande consumo de iogurtes e leites fermentados, e além de ajudar a proporcionar um funcionamento melhor para o corpo, ainda emagrece, pois elimina as gorduras através das fezes.

Café da Manhã:

  • 1ª Opção: 1 fatia de pão integral light + 1 colher de sopa de queijo cottage e 200 ml de suco de soja sem sabor batido com ¼ de papaia.
  • 2ª Opção: 1 banana com 1 colher de sopa de aveia + 1 colher de chá de mel + 1 xícara de chá de café com leite com adoçante ou puro.
  • 3ª Opção: 1 torrada integral com ricota + 180 ml de suco de mamão com acerola com adoçante.

Lanche da Manhã:

  • iogurte-na-dieta1ª Opção: 2 copinhos de leite fermentado: Yakult.
  • 2ª Opção: 1 iogurte com frutas vermelhas.
  • 3ª Opção: 2 damascos + 3 ameixas + 150 ml de suco de uva em pó light.

Almoço:

  • 1ª Opção: Salada de alface com 1 colher de sopa de cenoura ralada + 1 colher de sopa de beterraba ralada + 3 folhas de endívia + 1 filé de peixe assado + 2 colheres de sopa de batata sautée.
  • 2ª Opção: 1 prato de sobremesa de salada de agrião, tomate e abacaxi em cubos + 2 colheres de sopa de arroz com brócolis + 1 filé de frango temperado com mel e gengibre.
  •  Opção: 1 prato de sobremesa de salada de alface, rúcula e nozes moídas + 1 filé de truta ao molho de ervas + 4 colheres de sopa de purê de maçã verde.

Café da Tarde:

  • 1ª Opção: 1 taça de 150 ml de salada de frutas.
  • 2ª Opção: 250 ml de leite de soja light.
  • 3ª Opção: Mingau de aveia feito com 180 ml de leite + 2 colheres de sopa de aveia + 1 colher de sobremesa de mel.

Jantar:

  • Probioticos-alimentos1ª Opção: 1 filé de frango ao molho de tomate com manjericão + 4 colheres de sopa de berinjela refogada + 1 taça de gelatina diet.
  •  Opção: 1 prato de sobremesa de salada de cottage com sardinha, cebola, tomate e orégano + 200 ml de sopa de feijão batido.
  • 3ª Opção: 1 prato de sobremesa de salada de alface, pepino + 2 colheres de sopa de palmito e ½ abobrinha recheada com carne moída de soja + 1 colher de sobremesa de parmesão para gratinar.

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