Dietas

Dieta Para Corredores – Dicas de Alimentação

Assim como existem diversas dietas para pessoas que treinam, também existe uma dieta para os corredores. Falaremos a seguir as dicas de alimentação para serem inseridas na vida de um corredor. Continue lendo nosso post.

Quando nós corremos ou praticamos seja qual exercício físico for, perdemos energia. Essa energia precisa ser reposta, mas a ideia não é repor com alimentos calóricos, já que muitos correm justamentente para perder calorias, e assim fará sua corrida ser em vão. Por isso, a ideia desse post é repor sim sua energia, mas com alimentos saudáveis. Dessa forma, além de colaborar para a perca de peso e trazer a sua saúde diversos benefícios, também poderá aliviar o stress, melhorando então por completo a sua qualidade de vida. Claro que não podemos implantar uma dieta rígida para os corredores, pois cada pessoa possui uma idade, peso, saúde e sexo diferente do outro. Por isso, iremos falar a vocês uma dieta para corredores que inclui dicas de alimentação, as quais de forma alguma irão comprometer a saúde de alguém e irá somente fornecer nutrientes, vitaminas e proteínas para quem segui-las. Quer saber quais são? Então continue atento ao nosso post.

Dicas de Alimentação da Dieta Para Corredores

Alimentos Antes da Corrida

Uma alimentação que irá ser essencial em qualquer exercício é a que deverá ser digerida antes de inicia-lo. Por isso, indicamos alimentos que trarão ao corredor energia para seu corpo, como batata doce, nozes, açaí, banana, pães integrais e sucos (sempre se mantenha hidratado). A refeição pode ser feita em 50 minutos.

Líquidos Durante a Corrida

Água é o melhor líquido para nossa saúde. É essencial que ela faça parte antes, durante e depois de todos os exercícios que você praticar, já que ficar desidratado não faz bem a ninguém por nos causar diversos desconfortos. O sugerido é tomar 200 ml de água uns 40 minutos antes, durante e depois que correr. Durante é recomendado que seja tomado 1 litro para cada quilo perdido.

Alimentos Depois da Corrida

Essa alimentação dever ser feita assim que terminar a corrida. Ao contrário da alimentação feita antes de correr que possui alimentos “leves” nessa você irá ingerir alimentos que possuam carboidratos e alimentos com um alto índice glicêmico, como frango, batata cozida, pão de centeio, carne vermelha, macarrão e arroz.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.